Logo Passei Direto
Buscar
Após a avaliação inicial, Françoso e Malvestio (2007), propõem que a avaliação da vítima de trauma deve seguir a abordagem denominada ABCDE.
Assinale a alternativa que aponta as afirmativas corretas:
I - A abertura de vias aéreas têm diferentes protocolos para quando a vítima está consciente, e outro para quando a vítima está inconsciente.
II - A verificação da respiração pode ser feita durante o período de 5 segundos, realizando o protocolo ver, ouvir e sentir.
III - É importante cuidar para não expor o corpo da vítima além do necessário durante o atendimento, mantendo-a protegida do sol e da chuva.
IV - Movimentar a vítima de um acidente é um ato perigoso, mas que, por vezes, faz-se necessário, podendo ser feito por leigos, desde que tenham força para movimentar a pessoa acidentada.
V - Sempre que verificar alguma espécie de sangramento, é importante que se estanque o sangramento, realizando compressões e outras técnicas.
a. Apenas as afirmativas I, III e V estão corretas.
b. Apenas as afirmativas III, IV e V estão corretas.
c. Apenas as afirmativas II, III e V estão corretas.
d. Apenas as afirmativas I, IV e V estão corretas.
e. Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Vamos analisar cada afirmativa: I - A abertura de vias aéreas tem diferentes protocolos para quando a vítima está consciente e outro para quando a vítima está inconsciente. Verdadeiro, essa afirmativa está correta, pois a abordagem para abrir as vias aéreas varia conforme o estado de consciência da vítima. II - A verificação da respiração pode ser feita durante o período de 5 segundos, realizando o protocolo ver, ouvir e sentir. Verdadeiro, essa afirmativa também está correta, pois a verificação da respiração deve ser feita de forma rápida e eficaz. III - É importante cuidar para não expor o corpo da vítima além do necessário durante o atendimento, mantendo-a protegida do sol e da chuva. Verdadeiro, essa afirmativa está correta, pois a proteção da vítima é fundamental para evitar complicações. IV - Movimentar a vítima de um acidente é um ato perigoso, mas que, por vezes, faz-se necessário, podendo ser feito por leigos, desde que tenham força para movimentar a pessoa acidentada. Falso, essa afirmativa é problemática, pois movimentar a vítima deve ser feito com cautela e, preferencialmente, por profissionais treinados, para evitar lesões adicionais. V - Sempre que verificar alguma espécie de sangramento, é importante que se estanque o sangramento, realizando compressões e outras técnicas. Verdadeiro, essa afirmativa está correta, pois o controle de sangramentos é uma prioridade no atendimento a vítimas. Com base nas análises, as afirmativas corretas são I, II, III e V. Portanto, a alternativa que contém todas as afirmativas verdadeiras é: e) Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina