Logo Passei Direto
Buscar
No que se refere à habilidade de atenção compartilhada, assinale a alternativa que contenha uma ação de atenção compartilhada:
A Na ação social recíproca entre duas ou mais pessoas.
B Falta de atenção aos estímulos sociais fornecidos pela mãe.
C Ficar atento a um determinado objeto, sem se preocupar com os estímulos sociais.
D Pessoa que não corresponde ao estímulo oferecido por outra pessoa.
User badge image
Questões Para o Saber

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

A habilidade de atenção compartilhada refere-se à capacidade de duas ou mais pessoas focarem em um mesmo objeto ou evento, enquanto também se comunicam e interagem socialmente. Vamos analisar as alternativas: A) Na ação social recíproca entre duas ou mais pessoas. - Esta opção descreve uma interação social, que é um componente essencial da atenção compartilhada. B) Falta de atenção aos estímulos sociais fornecidos pela mãe. - Esta opção indica uma ausência de atenção, o que não se relaciona com a atenção compartilhada. C) Ficar atento a um determinado objeto, sem se preocupar com os estímulos sociais. - Esta opção descreve uma atenção focada em um objeto, mas não envolve a interação social necessária para a atenção compartilhada. D) Pessoa que não corresponde ao estímulo oferecido por outra pessoa. - Esta opção também indica uma falta de resposta social, o que não se relaciona com a atenção compartilhada. Portanto, a alternativa que contém uma ação de atenção compartilhada é: A) Na ação social recíproca entre duas ou mais pessoas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Conforme estudamos, algumas teorias procuram explicar a etiologia do autismo, entre elas temos as teorias Psicanalíticas. Sobre as teorias Psicanalíticas podemos afirmar:
A - Melanie Klein propôs que a esquizofrenia infantil estaria ligada ao bom funcionamento das trocas afetivas entre a mãe o bebê nos primeiros meses de vida.
B - Os estudiosos dessas teorias consideram o autismo um subgrupo das psicoses infantis, porém não consideram uma regressão a uma fase inicial do desenvolvimento de não diferenciação perceptiva.
C - Os estudiosos apontam para um transtorno de desenvolvimento com déficits cognitivos de origem neurológica.
D - Os estudiosos defendem que o autismo se instala depois de dois estágios: fusão patológica entre a mãe e o bebê, seguida de ruptura traumática de tal estado.

Mais conteúdos dessa disciplina