Logo Passei Direto
Buscar
O Windows é um software de código fechado.
Sobre esta questão, avalie as afirmacoes abaixo, e marque a opção correta.
I – Os usuários têm acesso ao resultado da compilação do Windows, mas não têm acesso ao seu código fonte, que fica com a Microsoft. Por isso, os usuários não são capazes de realizar ajustes, como correção de bugs e adição de novas funcionalidades.
II – Os usuários têm acesso ao seu código fonte, mas não têm acesso ao resultado da compilação do Windows, que fica com a Microsoft. Por isso, os usuários não são capazes de realizar ajustes, como correção de bugs e adição de novas funcionalidades.
III – Os usuários têm acesso ao resultado da compilação do Windows, e também ao código fonte. Por isso, os usuários são capazes de realizar ajustes, como correção de bugs e adição de novas funcionalidades.
IV – A realização de ajustes, como correção de bugs e adição de novas funcionalidades, fica restrita à Microsoft, que é quem detém exclusividade do código fonte do Windows.
Apenas a opção I está correta.
Apenas a opção II está correta.
Apenas as opções I e IV estão corretas.
Apenas a opção IV está correta.
Apenas as opções II e III estão corretas.
User badge image
Ensinando Através de Questões

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar cada uma das afirmações: I – Os usuários têm acesso ao resultado da compilação do Windows, mas não têm acesso ao seu código fonte, que fica com a Microsoft. Por isso, os usuários não são capazes de realizar ajustes, como correção de bugs e adição de novas funcionalidades. Verdadeiro, essa afirmação está correta. Os usuários podem usar o Windows, mas não têm acesso ao código fonte. II – Os usuários têm acesso ao seu código fonte, mas não têm acesso ao resultado da compilação do Windows, que fica com a Microsoft. Por isso, os usuários não são capazes de realizar ajustes, como correção de bugs e adição de novas funcionalidades. Falso, essa afirmação é incorreta, pois os usuários não têm acesso ao código fonte do Windows. III – Os usuários têm acesso ao resultado da compilação do Windows, e também ao código fonte. Por isso, os usuários são capazes de realizar ajustes, como correção de bugs e adição de novas funcionalidades. Falso, essa afirmação é incorreta, pois os usuários não têm acesso ao código fonte. IV – A realização de ajustes, como correção de bugs e adição de novas funcionalidades, fica restrita à Microsoft, que é quem detém exclusividade do código fonte do Windows. Verdadeiro, essa afirmação está correta, pois apenas a Microsoft pode fazer ajustes no código fonte do Windows. Com base nas análises, as afirmações corretas são I e IV. Portanto, a alternativa correta é: "Apenas as opções I e IV estão corretas."

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina