Logo Passei Direto
Buscar
A gestão de projetos de software é uma empreitada que envolve um produto não físico de alto valor, além de envolver várias etapas até sua concepção final. Imagine uma situação em que há um projeto complexo com muitos requisitos para serem executados, como seria a melhor maneira de criar uma estratégia de execução:
São estratégias de execução pertinentes as afirmações:
I. Ao analisar os requisitos, o mais apropriado seria executar o projeto em um modelo único, colocando todas as etapas em sequência para serem executados.
II. O apropriado é dividir esses projetos em pequenas partes e classificar a prioridade dos requisitos de acordo com a necessidade do Cliente.
III. É possível utilizar um modelo da engenharia de software que consiga uma execução de partes do projeto em paralelo.
I, II e III.
I e II, apenas.
II e III, apenas.
I e III, apenas.
II, apenas.
User badge image
Estudo Através de Questões

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar cada uma das afirmações: I. Ao analisar os requisitos, o mais apropriado seria executar o projeto em um modelo único, colocando todas as etapas em sequência para serem executados. Falso. Essa abordagem, conhecida como modelo em cascata, pode ser ineficaz em projetos complexos, pois não permite flexibilidade e adaptação a mudanças. II. O apropriado é dividir esses projetos em pequenas partes e classificar a prioridade dos requisitos de acordo com a necessidade do Cliente. Verdadeiro. Essa é uma prática comum em gestão de projetos, especialmente em metodologias ágeis, onde os requisitos são priorizados e o trabalho é dividido em partes menores. III. É possível utilizar um modelo da engenharia de software que consiga uma execução de partes do projeto em paralelo. Verdadeiro. Modelos ágeis e outras abordagens modernas permitem a execução paralela de partes do projeto, o que pode aumentar a eficiência e a adaptabilidade. Com base nas análises, as afirmações verdadeiras são II e III. Portanto, a alternativa correta que contém todos os itens verdadeiros é: II e III, apenas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

A partir das informações apresentadas, sobre utilizar apenas os paradigmas de linguagem de programação sem a engenharia de software, assinale a alternativa correta sobre isso em projetos da atualidade:
Sem a engenharia de software não seria possível organizar e atender os requisitos envolvidos, principalmente no que se refere à qualidade esperada.
Os padrões de software não uma obrigatoriedade, apenas com os paradigmas de programação é possível fazer um software de qualidade.
Sem a engenharia de software não seria possível organizar e atender os requisitos envolvidos, principalmente no que se refere à qualidade esperada.
Na atualidade todos os software que possuem qualidade estão ligados a engenharia de software, os paradigmas de linguagem de programação são utilizados com os modelos e metodologias da engenharia.
Os padrões poderiam ser adotados pela empresa, cada um teria seu padrão, não teria problemas se não utilizar a engenharia de software.
A qualidade do software não está ligada a engenharia e seus modelos, e sim com os padrões que são utilizados com os paradigmas de programação.
Os softwares são produtos voláteis, o uso dos paradigmas não tem uma ligação direta com a engenharia de software envolvida no projeto.

Considerando as informações acima, e os conteúdos vistos, avalie as afirmações abaixo:
Pensando em acoplagem de componentes, é correto o que se afirma em:
I. Utilizar componentes é uma forma de padronização de projeto de software muito complexo, apesar de haver aproveitamento de código, sua manutenção não é considerada algo trivial de ser realizado.
II. A programação por componentes é um estilo utilizado apenas no paradigma procedural, que possui a ideia de acoplamento e procedimentos por funções sem modificar o estado do objeto.
III. A programação por componente pode ser utilizada em projetos em que há uma supervisão de ponta a ponta, que apresenta um grau de maturidade e que siga os procedimentos da engenharia de software.
II e III, apenas.
I e III, apenas.
I e II, apenas.
I, II e III.
II, apenas.

Mais conteúdos dessa disciplina