Buscar

anatomia

Cite os princípios de construção do corpo humano. 

💡 4 Respostas

User badge image

S. N. B.

*Antimeria: Principio do corpo onde o corpo é dividido em duas metades(aparentemente simétricas)  por um plano mediano sagital em duas partes semelhantes chamadas de antímeros.

*Metameria: Principio do corpo onde o corpo é divido em segmentos semelhantes que são sobrepostos , chamados de metâmeros (cortes transversais).

- Termina na fase embrionária, mas ainda encontrado na coluna vertebral por exemplo.

*Paquimeria: O corpo humano é construído a partir da formação de duas cavidades ou tubos(paquímeros) posterior(ou paquímero visceral) e anterior(ou paquímero neural).

* Estratigrafia: sobreposição de tecidos diferentes para a formação do todo.

 

6
Dislike1
User badge image

Julyanne Correia

O corpo pode ser construidos por planos de delimitação, eixos do corpo humano e planos de secção.

4
Dislike1
User badge image

Andre Smaira

O corpo humano é composto de cabeça, tronco, membro e os braços são as extremidades superiores e as pernas inferiores. O tronco é dividido em tórax e abdome, articulando as extremidades superior e inferior e a cabeça. Estes são agrupados em tecidos, que são organizados em órgãos, e estes em oito dispositivos ou sistemas: locomotor (muscular e ósseo), respiratório, digestivo, excretor, circulatório, endócrino, nervoso e reprodutivo.

O corpo humano tem diferentes níveis aninhados. Assim, é composto de dispositivos; estes são integrados por sistemas, que por sua vez são compostos de órgãos compostos de tecidos, que são formados por células compostas de moléculas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais