Logo Passei Direto
Buscar
Quando definimos uma variável na verdade estamos fazendo uma reserva estática de memória. Esta reserva de memória é dita estática por ser definida em tempo de compilação, diferente da reserva dinâmica de memória que é feita em tempo de execução. Portanto, toda declaração de variáveis é a reserva de uma certa quantidade de memória antes da execução do programa, sendo assim é necessário que seja estabelecida a quantidade de memória que está sendo reservada e também seu endereço. Isto é feito, respectivamente, pela definição do:
compilador que está alocando a memória e pelo tipo de linguagem que está sendo utilizado.
tipo da variável apenas, pois a alocação é feita sempre no mesmo endereço de memória.
identificador da variável e do tipo de dado.
identificador da variável apenas, pois uma variável sempre possui o mesmo tipo de dado.
tipo de dado e identificador da variável.
User badge image
Desenvolvendo com Questões

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

A resposta correta para a sua pergunta é: tipo de dado e identificador da variável. Quando você define uma variável, você especifica tanto o tipo de dado (que determina a quantidade de memória a ser alocada) quanto o identificador (que é o nome da variável). Isso permite que o compilador saiba quanto espaço reservar na memória e como se referir a esse espaço durante a execução do programa.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Um algoritmo nada mais é do que uma receita que mostra passo a passo os procedimentos necessários para a resolução de uma tarefa. Ele não responde a pergunta "O que fazer?", mas sim "como fazer".
Marque a alternativa que apresenta a técnica que permite a simulação do processo de interpretação de um algoritmo utilizando apenas um papel e uma caneta.
Metodologia Estruturada
Pseudocódigo
Construção de Programas
Teste de Mesa
Metodologia Orientada a Objetos

Algoritmo pode ser definido como a descrição dos passos para a execução de uma tarefa. Existem algumas formas distintas de representação de algoritmos, onde as principais são: Linguagem Natural, Linguagem Gráfica e Pseudocódigos.
Se usarmos N para representar linguagem Natural, G para representar linguagem Gráfica e P para representar pseudocódigos, pode-se relacionar estas formas de representação de algoritmos com as seguintes afirmacoes:
( ) Sua simbologia é amplamente conhecida, por isto sua aplicação não se restringe apenas a algoritmos computacionais.
( ) Sua simbologia e sintaxe aproxima-se muito a simbologia e a sintaxe da maioria das linguagens de programação.
( ) A grande ambiguidade existente nos significados de seus termos é uma restrição a representação aos algoritmos computacionais.
G, P, N
P, N, G
N, G, P
N, P, G
G, N, P

Seja o seguinte algoritmo: Prog teste var: a,b,c :inteiro a <- 2; b <- a+3; c <- a div b + b div a; fim Considerando as regras de atribuição de valores a variáveis e precedência existente nas operações aritméticas, marque a alternativa com o valor final da variável c.
2,7
0
2
2,9
0,2

Mais conteúdos dessa disciplina