Logo Passei Direto
Buscar
Em um sistema operacional Linux já instalado e configurado em um computador, um usuário com direitos de root criou novos usuários, que por padrão cria seus respectivos diretórios.
Assinale a opção que apresenta a localização padrão em que são criados os diretórios particulares dos usuários.
a) /home
b) /var
c) /opt
d) /tmp
e) /usr/sbin
User badge image
Praticando Para Aprender

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Para responder à sua pergunta, vamos analisar as opções apresentadas em relação à localização padrão dos diretórios pessoais dos usuários em um sistema operacional Linux. a) /home - Esta é a localização padrão onde os diretórios pessoais dos usuários são criados. Cada usuário tem um subdiretório dentro de /home, como /home/usuario1, /home/usuario2, etc. b) /var - Este diretório é utilizado para armazenar dados variáveis, como logs e arquivos temporários, não para diretórios de usuários. c) /opt - Este diretório é usado para instalar pacotes de software adicionais, não para diretórios de usuários. d) /tmp - Este diretório é utilizado para armazenar arquivos temporários e não é o local padrão para diretórios de usuários. e) /usr/sbin - Este diretório é destinado a binários de administração do sistema e não para diretórios de usuários. Portanto, a opção correta que apresenta a localização padrão em que são criados os diretórios particulares dos usuários é: a) /home.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Em sua instalação padrão, o sistema operacional Windows 8.1 suporta o sistema de arquivos

A) EXT4.
B) EXT3.
C) NTFS.
D) REISERFS.
E) XFS.

O sistema operacional Windows 7 oferece duas versões: a de 32 bits e a de 64 bits. Com referência a essas versões, julgue os itens abaixo. I) A maioria dos programas especialmente projetados para a versão de 32 bits do Windows não funciona na versão de 64 bits. II) A maioria dos programas especialmente projetados para a versão de 64 bits do Windows não funciona na versão de 32 bits. III) Os drivers de dispositivos feitos para a versão de 32 bits do Windows geralmente funcionam corretamente em computadores com uma versão de 64 bits. IV) Os drivers de dispositivos feitos para a versão de 64 bits do Windows normalmente não funcionam corretamente em computadores com uma versão de 32 bits. Assinale a opção correta.
A) Apenas o item I está certo.
B) Apenas o item III está certo.
C) Apenas os itens I e IV estão certos.
D) Apenas os itens II e III estão certos.
E) Apenas os itens II e IV estão certos.

No Windows 7, ao se apontar para a borda superior de uma janela e arrastá-la para a parte superior a essa tela, essa janela será expandida e preencherá toda a área de trabalho.

O Aero Shake é um recurso da área de trabalho que permite minimizar todas as janelas abertas, de forma relativamente rápida, exceto a janela ativa, na qual se deseja trabalhar. Para isso, é suficiente clicar duas vezes o canto superior esquerdo dessa janela.

A central de sincronização do Windows permite vincular dois arquivos armazenados em locais distintos, de modo que a exclusão de um desses arquivos acarreta automaticamente a exclusão do outro pela central.

No Windows 7, é possível controlar as configurações de segurança de uma conexão de rede designando o tipo de conexão como rede doméstica, rede corporativa ou rede pública.

Uma unidade de armazenamento de dados não pode conter um diretório e um subdiretório com o mesmo nome.

No ambiente Windows, a criação de atalhos no desktop permite o acesso direto a um programa ou arquivo por meio de um ícone, sem que seja necessário utilizar as entradas presentes no botão Iniciar.

O nome de um arquivo no Windows 7 pode possuir até 256 caracteres, incluída sua extensão que, por sua vez, pode possuir, no máximo, 3 caracteres após o ponto.

Mais conteúdos dessa disciplina