Logo Passei Direto
Buscar
Um lojista adquiriu novas embalagens para presentes que serão distribuídas aos seus clientes. As embalagens foram entregues para serem montadas e têm forma dada pela figura.
Após montadas, as embalagens formarão um sólido com quantas arestas?
a) 10
b) 12
c) 14
d) 15
e) 16
User badge image
Matematicamente

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Para determinar quantas arestas o sólido formado pelas embalagens terá, precisamos considerar a forma do sólido que está sendo montado. Como a descrição não fornece a figura, vamos analisar as opções e o que normalmente se espera de sólidos comuns. Se considerarmos um sólido comum, como um cubo ou um paralelepípedo, sabemos que: - Um cubo tem 12 arestas. - Um paralelepípedo também tem 12 arestas. Se o sólido for um tipo de pirâmide ou um sólido mais complexo, o número de arestas pode variar. Analisando as alternativas: a) 10 - Não é comum para sólidos simples. b) 12 - Comum para cubos e paralelepípedos. c) 14 - Não é comum para sólidos simples. d) 15 - Não é comum para sólidos simples. e) 16 - Não é comum para sólidos simples. Sem a figura, a opção mais comum e que se encaixa em sólidos frequentemente utilizados em embalagens é a b) 12. Portanto, a resposta correta, considerando sólidos comuns, é: b) 12.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Dois cubos cujas arestas medem 2 cm são colados de modo a formar o paralelepípedo ’B’CABCDA ’D’. Esse paralelepípedo é seccionado pelos planos ADEF e BCEF, que passam pelos pontos médios F e E das arestas A ’B’ e C’D’, respectivamente. A parte desse paralelepípedo compreendida entre esses planos define o sólido ABCDEF, conforme indica a figura a seguir.
O volume do sólido ABCDEF, em 3cm , é igual a:
a) 4
b) 6
c) 8
d) 12

Considere um cubo de aresta a. Os pontos I, J, K, L, M e N são os centros das faces ABCD, BCFG, DCGH, ADHE, ABFE e EFGH, respectivamente, conforme representado na figura abaixo. O octaedro regular, cujos vértices são os pontos I, J, K, L, M e N, tem aresta medindo:
a) a√3.
b) a/2.
c) a√3/2.
d) a√5/2.
e) a√2/2.

Um petroleiro possui reservatório em formato de um paralelepípedo retangular com as dimensões dadas por 60 m × 10 m de base e 10 m de altura. Com o objetivo de minimizar o impacto ambiental de um eventual vazamento, esse reservatório é subdividido em três compartimentos, A, B e C, de mesmo volume, por duas placas de aço retangulares com dimensões de 7 m de altura e 10 m de base, de modo que os compartimentos são interligados, conforme a figura. Assim, caso haja rompimento no casco do reservatório, apenas uma parte de sua carga vazará. Suponha que ocorra um desastre quando o petroleiro se encontra com sua carga máxima: ele sofre um acidente que ocasiona um furo no fundo do compartimento C. Para fins de cálculo, considere desprezíveis as espessuras das placas divisórias. Após o fim do vazamento, o volume de petróleo derramado terá sido de:
a) 3 × 10³1,4 m³
b) 3 × 10³1,8 m³
c) 3 × 10³2,0 m³
d) 3 × 10³3,2 m³
e) 3 × 10³6,0 m³

Um recipiente cilíndrico, cujo raio da base tem medida R, contém água até uma certa altura. Uma esfera de aço é mergulhada nesse recipiente ficando totalmente submersa, sem haver transbordamento de água. Se a altura da água subiu 9R/16, então o raio da esfera mede:
a) 2R/3
b) 3R/4
c) 4R/9
d) R/3
e) 9R/16

A bocha é um esporte jogado em canchas, que são terrenos planos e nivelados, limitados por tablados perimétricos de madeira. O objetivo desse esporte é lançar bochas, que são bolas feitas de um material sintético, de maneira a situá-las o mais perto possível do bolim, que é uma bola menor feita, preferencialmente, de aço, previamente lançada. A Figura 1 ilustra uma bocha e um bolim que foram jogados em uma cancha. Suponha que um jogador tenha lançado uma bocha, de raio 5 cm, que tenha ficado encostada no bolim, de raio 2 cm, conforme ilustra a Figura 2. Considere o ponto C como o centro da bocha, e o ponto O como o centro do bolim. Sabe-se que A e B são os pontos em que a bocha e o bolim, respectivamente, tocam o chão da cancha, e que a distância entre A e B é igual a d. Nessas condições, qual a razão entre d e o raio do bolim?
a) 1
b) 2√10/5
c) 10/2
d) 2
e) 10

É possível construir um dado redondo e honesto, isto é, com probabilidade 1/6 para cada um dos seis valores que ele pode sortear. As marcações do dado redondo são pintadas sobre a superfície de uma esfera, usando-se uma disposição análoga à do cubo convencional. Dentro da esfera, encontra-se uma cavidade na forma de um octaedro. Dentro da cavidade, coloca-se uma pequena esfera metálica pesada, que fica solta. Quando o dado redondo é lançado, toda a estrutura tende a se equilibrar com a pequena esfera, ocupando a posição de um dos seis vértices do octaedro e fazendo com que o topo da superfície esférica apresente uma das seis marcações.
Se o diâmetro do dado redondo mede 4 cm, a soma das medidas das arestas do octaedro dentro do dado é:
a) 16 cm
b) 24 cm
c) 8√2 cm
d) 12√2 cm
e) 24√2 cm

Mais conteúdos dessa disciplina