Logo Passei Direto
Buscar

Logística

Colégio Objetivo
Considerando o conteúdo da disciplina e o exposto no texto-base acerca do capital social na sociedade empresária limitada, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
I. Na sociedade empresária limitada a responsabilidade de cada sócio é restrita ao valor de suas quotas, mas todos respondem solidariamente pela integralização do capital social.
II. Enquanto na subscrição os sócios informam a quantidade de quotas que adquirirão, na integralização há o efetivo aporte, que poderá ser feito em dinheiro ou bens.
a As asserções I e II são proposições falsas.
b As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
c A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
d As asserções I e II são proposições verdadeiras e independentes entre si.
e A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
User badge image
logisticaeficiente

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos analisar cada uma das asserções: I. Na sociedade empresária limitada a responsabilidade de cada sócio é restrita ao valor de suas quotas, mas todos respondem solidariamente pela integralização do capital social. Essa afirmação é verdadeira. Na sociedade limitada, os sócios têm responsabilidade limitada ao valor de suas quotas, mas são solidariamente responsáveis pela integralização do capital social. II. Enquanto na subscrição os sócios informam a quantidade de quotas que adquirirão, na integralização há o efetivo aporte, que poderá ser feito em dinheiro ou bens. Essa afirmação também é verdadeira. A subscrição refere-se ao compromisso de adquirir as quotas, enquanto a integralização é o ato de efetivamente aportar os recursos ou bens. Agora, vamos verificar as alternativas: a) As asserções I e II são proposições falsas. (FALSO) b) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. (VERDADEIRO) c) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. (FALSO) d) As asserções I e II são proposições verdadeiras e independentes entre si. (VERDADEIRO, mas não é a melhor opção, pois a II justifica a I) e) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. (FALSO) A alternativa que melhor se encaixa é: b) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Considerando o conteúdo da disciplina e o exposto no texto-base acerca do consumidor, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
I. Com base no artigo 2º do CDC, consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto como destinatário final.
II. A defesa do consumidor é considerada um dos princípios gerais da ordem econômica, conforme artigo 170, inciso V, da Constituição Federal/1988.
a As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
b As asserções I e II são proposições falsas.
c A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
d A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
e As asserções I e II são proposições verdadeiras e independentes entre si.

A partir da leitura do texto-base e do conteúdo da disciplina, acerca de crise econômica, financeira e patrimonial, é correto o que se afirma em:
a Por mais que o empresário se empenhe em identificar onde estão os principais gastos e desperdícios de materiais na sua empresa, que faça uma prévia análise de riscos de seus processos produtivos, é insuficiente, pois pode haver uma inesperada alteração na política econômica ou advento de fatores externos.
b As mudanças no mundo empresarial são constantes, podendo resultar em cenários de crise econômica, financeira ou patrimonial. Nesse contexto, a má gestão pode causar conflitos internos e externos, com reflexos negativos nas finanças atreladas às atividades empresárias.
c A distinção da crise econômica, financeira ou patrimonial é de interesse meramente acadêmico, pois para o fim de pedido de recuperação judicial a lei exige somente que a crise esteja presente, sem a necessidade de exposição da crise que afetou o devedor.
d O PIB (Produto Interno Bruto) é um importante indicador que permite aferir a ocorrência de uma crise patrimonial, pois aponta a relação entre o que a sociedade empresária produz e o interesse dos consumidores pelos produtos colocados à sua disposição.
e A crise financeira, geralmente, está relacionada com a economia de forma coletiva. Desse modo, a sociedade empresária não é afetada, pois por ser um dos principais pilares do sistema econômico contemporâneo, o Estado cria mecanismos de proteção.

Considerando a situação retratada no texto-base e o conteúdo da disciplina, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
I. Ao Poder Judiciário cabe a resolução dos conflitos de interesses submetidos à sua apreciação.
II. A forma como atua o Poder Judiciário no Brasil se justifica pelo fato de tais funções estarem conectadas a três órgãos distintos, autônomos e independentes entre si.
a As asserções I e II são proposições verdadeiras e independentes entre si.
b A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
c As asserções I e II são proposições falsas.
d A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
e As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.

A partir das informações apresentadas e do conteúdo da disciplina em relação à incapacidade, é correto o que se afirma em:
a A incapacidade de Rayssa Leal mencionada no texto-base pode ser extinta por meio da emancipação, desde que a menor tenha no mínimo 15 anos.
b Houve a necessidade de Flavia Penido tomar a iniciativa de solicitar o registro da marca para skates “Fadinha”, pois Rayssa Leal foi considerada incapaz por ser pródiga.
c A skatista Rayssa Leal foi reconhecida como incapaz por mera conveniência dos pais, para viabilizar os negócios da família.
d A incapacidade de Rayssa Leal, se dá pelo fato de ela ser menor de 16 anos. Por isso ela é representada pelo pai ou pela mãe nos atos da vida civil.
e A incapacidade sob a ótica civil de Rayssa Leal foi uma escolha da própria menor, com a finalidade de manter-se competitiva nas Olimpíadas de Tóquio.

Mais conteúdos dessa disciplina