Logo Passei Direto
Buscar
A ideia de que o povo é bom e que deve, por conseguinte, ser o titular da soberania política, provém, sem dúvida, de Rousseau. Mas o pensamento do grande filósofo sobre esse ponto era muito mais complexo e profundo do que podem supor alguns de seus ingênuos seguidores.
Considerando-se o contexto, a frase Sustentava que os povos são virtuosos apenas na sua infância e juventude ganha nova redação, igualmente correta e com sentido equivalente, em:
(A) Apoiava-se em como apenas os povos fossem virtuosos na infância ou na juventude, não mais que isto.
(B) Defendia a tese de que as virtudes dos povos se manifestam tão-somente em sua infância e juventude.
(C) A sustentação de que a virtude dos povos apenas se manifestam onde ainda há infância e a juventude, era mantido por Rousseau.
(D) Sua convicção resultava das virtudes dos povos, cuja infância e adolescência nela se manifestavam.
(E) Apoiava-se na convicção que a infância e a juventude é que torna os povos virtuosos.
User badge image
Desenvolvendo com Questões

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Vamos analisar as alternativas uma a uma para encontrar a que melhor reescreve a ideia de que os povos são virtuosos apenas na sua infância e juventude, mantendo o sentido original. (A) Apoiava-se em como apenas os povos fossem virtuosos na infância ou na juventude, não mais que isto. - Essa opção é um pouco confusa e não expressa claramente a ideia de que a virtude se limita a esses períodos. (B) Defendia a tese de que as virtudes dos povos se manifestam tão-somente em sua infância e juventude. - Esta opção é clara e mantém o sentido original, afirmando que as virtudes aparecem apenas na infância e juventude. (C) A sustentação de que a virtude dos povos apenas se manifestam onde ainda há infância e a juventude, era mantido por Rousseau. - Essa opção é gramaticalmente incorreta ("manifestam" deveria ser "se manifesta") e a construção é um pouco confusa. (D) Sua convicção resultava das virtudes dos povos, cuja infância e adolescência nela se manifestavam. - Essa opção é um pouco ambígua e não expressa claramente a ideia de que a virtude é restrita à infância e juventude. (E) Apoiava-se na convicção que a infância e a juventude é que torna os povos virtuosos. - Essa opção sugere que a infância e juventude são a causa da virtude, mas não expressa a ideia de que a virtude se limita a esses períodos. A alternativa que melhor reescreve a ideia original de forma clara e precisa é: (B) Defendia a tese de que as virtudes dos povos se manifestam tão-somente em sua infância e juventude.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina