A aplicação da regra dos nove em pacientes queimados é fundamental para estimar a área lesada e, assim, calcular as necessidades de reposição líquida. Com base na regra, o valor do somatório da área dos dois membros superiores de um adulto é: 19%. 9%. 27%. 21%. 18%.
Escolha a alternativa que complementa o texto a seguir: "Na ocorrência de qualquer tipo de _______________ ou suspeita de ________________ provenientes da jornada de trabalho, segundo a Norma Regulamentadora nº 1, cabe ao ___________________ cumprir todas as exigências com o intuito de preservar a saúde e a segurança física dos _________________". Transmissão, enfermidade, colaborador, estabelecimentos de beleza. Acidente de trabalho, doença ocupacional, colaboradores, empregadores. Acidente de trabalho, injúria, empregador, clientes. Acidente de trabalho, doença ocupacional, empregador, colaboradores. Contaminação, transmissão, cliente, estabelecimentos de beleza.
A questão dos resíduos de serviços de saúde não pode ser analisada apenas do ponto de vista da transmissão de doenças infecciosas, mas também o enfoque na saúde do trabalhador e a preservação do meio ambiente. Indique a alternativa que não apresenta uma ação que faça parte dos passos para a manutenção do local higienizado e seguro: Identi car, por meio de símbolos, cores e expressões, os recipientes e locais que contêm resíduos perigosos. A limpeza concorrente inclui o recolhimento do lixo, limpeza do piso e superfícies do mobiliário, além da limpeza imediata do local quando exposto à material contaminado. A limpeza terminal deve ser realizada semanal, quinzenal ou mensalmente conforme a utilização e contaminação de cada superfície. Realizar a limpeza do local mais alto para o mais baixo, próximo ao chão. Limpar a partir do local mais sujo ou contaminado para o mais limpo.
A pessoa que está prestando os primeiros socorros deve seguir um plano de ação baseando-se na loso a de "Prevenir-Afastar-Socorrer" do risco para o paciente e para o socorrista, que é a loso a no atendimento: de primeiros socorros coletivo pessoal ambulatorial hospitalar