Logo Passei Direto
Buscar
Ao longo de um período de quase dois anos funcionários da fabricante de cosméticos Natura mapearam e esmiuçaram 962 processos da extração de matérias-primas até a produção e distribuição dos mais de 2?500 produtos da empresa.
Com base neste conhecimento, a Natura tem um instrumento de decisão em relação a:
A Como elaborar um Estudo de Impacto Ambiental (EIA).
B Seleção de alternativas de desenvolvimento da ação proposta, permitindo, entre outros, a redução dos danos e custos de medidas de controle ambiental.
C Aumentar a tiragem dos catálogos para atingir mais pessoas que consumam seus produtos.
D Possíveis auditorias para certificação de seu sistema de gestão ambiental.
User badge image
Progresso com Exercícios

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Para responder à pergunta, precisamos analisar o contexto apresentado sobre a Natura, que mapeou e esmiuçou 962 processos relacionados à extração de matérias-primas até a produção e distribuição de seus produtos. Isso indica um foco em eficiência, sustentabilidade e controle ambiental. Vamos analisar as alternativas: A) Como elaborar um Estudo de Impacto Ambiental (EIA) - Embora a Natura possa usar os dados para isso, a opção não reflete diretamente a decisão sobre os processos mapeados. B) Seleção de alternativas de desenvolvimento da ação proposta, permitindo, entre outros, a redução dos danos e custos de medidas de controle ambiental - Esta opção se alinha bem com o mapeamento de processos, pois permite identificar alternativas que minimizam impactos e custos. C) Aumentar a tiragem dos catálogos para atingir mais pessoas que consumam seus produtos - Esta opção não está relacionada ao mapeamento de processos e à gestão ambiental. D) Possíveis auditorias para certificação de seu sistema de gestão ambiental - Embora relevante, não é o foco principal do mapeamento de processos. A alternativa que melhor se encaixa no contexto de decisão em relação ao mapeamento dos processos é: B) Seleção de alternativas de desenvolvimento da ação proposta, permitindo, entre outros, a redução dos danos e custos de medidas de controle ambiental.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Apenas 30% dos municípios brasileiros realizam licenciamento ambiental de empreendimentos e atividades que têm impacto na natureza, e 22% estão em processo de elaboração da Agenda 21 local, ou seja, se dedicam ao planejamento do setor. Os números são do Perfil dos Municípios Brasileiros 2015 (Munic), levantamento do IBGE com dados sobre os 5.570 municípios do País.
Este tipo de estudo é realizado:
I. Por especialistas de áreas distintas.
II. Com dados técnicos detalhados sobre análises do impacto da atividade sobre os meios ambientais (natureza, patrimônio cultural e histórico).
III. Fornecendo às autoridades públicas uma base confiável de informação sobre a área modificada.
A Somente a afirmação I é correta
B Somente a afirmação II é correta
C Somente as afirmacoes I e II estão corretas
D As afirmações I, II e III são corretas

Cada vez mais nos debates sobre a reforma ou a modernização do licenciamento ambiental o tema da dispensa tem vindo à tona.
Tendo em vista este cenário, assinale a opção correta:
A A isenção do licenciamento é favorável a Política Nacional do Meio Ambiente pois esta política trata de satisfazer a todos que por ela possam ser atingidos.
B A isenção do licenciamento pode ser contrária a Política Nacional do Meio Ambiente, pois um dos direcionamentos desta política é a proteção dos ecossistemas, que poderá não acontecer com as isenções.
C A isenção do licenciamento é favorável a Política Nacional do Meio Ambiente pois esta política trata do patrimônio público. Quanto mais se acelerar uma obra pública, independente do impacto ambiental, melhor para o patrimônio público.
D A isenção do licenciamento pode ser contrária a Política Nacional do Meio Ambiente, pois com a isenção vai se proteger e racionalizar o uso dos recursos naturais.

(NC | UFPR – 2011 - adaptado) Na tabela a seguir, são apresentadas informações sobre a matriz energética brasileira e a matriz energética do mundo:
( ) O Brasil consome mais combustíveis fósseis percentualmente do que o mundo como um todo.
( ) O grande uso de biomassa no Brasil se deve principalmente à utilização de derivados da cana, lenha e carvão vegetal.
( ) Pelo fato de o Brasil ser um grande produtor de energia hidroelétrica e por ter o potencial esgotado, esse tipo de energia já se encontra sem condições de crescimento nos próximos.
A V – F – V.
B V – V – F.
C F – V – F.
D F – V – V.

Mais conteúdos dessa disciplina