Logo Passei Direto
Buscar
Sobre a conversão de tipos em Kotlin é correto afirmar:
A É necessário realizar a validação de tipo antes de utilizar a chamada de Cast, da mesma forma que é feita em Java.
B Utilizando o operador “is” é realizada a verificação do tipo e o Cast é realizado ao mesmo tempo.
C Utilizando o operador “as” será lançada uma exceção do tipo TypeCastException.
D Utilizando o operador “as?” lança uma exceção ClassCastException e retorna null.
E O Kotlin não realiza o cast automaticamente o chamado Smart Cast, como em outras linguagens de programação.
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas sobre a conversão de tipos em Kotlin: A) É necessário realizar a validação de tipo antes de utilizar a chamada de Cast, da mesma forma que é feita em Java. - Em Kotlin, não é necessário fazer a validação de tipo da mesma forma que em Java, pois o Kotlin possui o conceito de Smart Cast. B) Utilizando o operador “is” é realizada a verificação do tipo e o Cast é realizado ao mesmo tempo. - Esta afirmação é verdadeira. Quando você usa o operador "is", o Kotlin automaticamente faz o cast do tipo. C) Utilizando o operador “as” será lançada uma exceção do tipo TypeCastException. - Isso é parcialmente verdadeiro, mas não é uma afirmação completa. O operador "as" lança uma exceção apenas se o cast falhar. D) Utilizando o operador “as?” lança uma exceção ClassCastException e retorna null. - Esta afirmação está incorreta. O operador "as?" não lança uma exceção; ele retorna null se o cast falhar. E) O Kotlin não realiza o cast automaticamente o chamado Smart Cast, como em outras linguagens de programação. - Esta afirmação é falsa, pois o Kotlin realmente possui o Smart Cast, que permite a conversão automática de tipos após uma verificação de tipo. A alternativa correta é: B) Utilizando o operador “is” é realizada a verificação do tipo e o Cast é realizado ao mesmo tempo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Java Platform, Micro Edition (Java ME) oferece um ambiente robusto e flexível para aplicativos executados em dispositivos móveis e integrados: celulares, set-top boxes, reprodutores de discos Blu-ray, dispositivos de mídia digital, módulos M2M, impressoras etc. A tecnologia Java ME foi originalmente criada para lidar com as restrições associadas à criação de aplicativos para pequenos dispositivos. Para essa finalidade, a Oracle definiu o básico para a tecnologia Java ME para acomodar esse ambiente limitado e possibilitar a criação de aplicativos Java executados em dispositivos pequenos com memória, vídeo e capacidade de processamento limitados.
Marque a alternativa INCORRETA sobre celulares que utilizavam J2ME:
A A ideia do J2ME era usufruir do grande lema da linguagem Java (Write Once Run Everywhere – escreva uma vez, execute em qualquer lugar) e criar uma plataforma única de desenvolvimento que executasse em diversos dispositivos, independentemente do fabricante.
B Os celulares Java eram embarcados com uma JVM (Java Virtual Machine) capaz de executar esses aplicativos.
C O J2ME tinha um problema: era uma especificação, e não uma implementação.
D Na especificação (criada pela Sun Microsystems – criadora do Java e hoje comprada pela Oracle), apenas citava-se que, para criar a interface do aplicativo, era preciso existir um componente de Botão, outro para um Campo de Texto, Checkbox, Imagem etc., porém cada fabricante podia implementar esses componentes visuais como quisesse.
E A interface de um botão e checkbox de um celular do fabricante X ficava diferente do celular que foi feito pelo fabricante Y, e isso era aceitável por grandes empresas e as empresas queria que existissem essas diferenças.

Mais conteúdos dessa disciplina