Logo Passei Direto
Buscar
Veja o código a seguir e assinale a alternativa com o tipo de acoplamento existente entre a classe Exemplo e a classe Lâmpada.
Acoplamento de Controle.
Acoplamento de Estrutura.
Acoplamento Externo.
Acoplamento Funcional.
Acoplamento Global.
User badge image
Questões para o Sucesso

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Para identificar o tipo de acoplamento entre as classes "Exemplo" e "Lâmpada", é necessário analisar como essas classes interagem no código. 1. Acoplamento de Controle: Ocorre quando uma classe controla o fluxo de outra, passando informações sobre o que deve ser feito. 2. Acoplamento de Estrutura: Acontece quando uma classe depende da estrutura interna de outra. 3. Acoplamento Externo: Relaciona-se a dependências de elementos externos, como arquivos ou bancos de dados. 4. Acoplamento Funcional: Ocorre quando uma classe chama funções de outra, mas sem depender de sua estrutura interna. 5. Acoplamento Global: Acontece quando uma classe depende de variáveis globais. Sem o código específico, não posso determinar o tipo exato de acoplamento. Você deve analisar como as classes se comunicam e escolher a alternativa que melhor descreve essa interação.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Sobre o padrão Strategy, assinale a alternativa correta:
Encapsula uma requisição em um objeto, desacoplando o objeto requisitante do objeto executor. É comumente implementada em frameworks de interface com o usuário.
Permite separar os estados de um objeto ao longo do seu ciclo de vida em classes distintas, sendo definida uma classe para cada possível estado de um objeto, o que elimina a necessidade da classe detentora dos estados, fazendo a distinção do processamento a ser realizado, por meio de estruturas switch-case ou if-then-else complexas.
Define uma família de algoritmos encapsulados em objetos, permitindo que possamos trocar o algoritmo específico sem afetar o módulo usuário desse algoritmo.
Define em uma superclasse o esqueleto de um algoritmo comum a várias subclasses, sendo que alguns passos específicos desse algoritmo podem ser implementados nas subclasses.
Permite salvar o estado interno de um objeto, sem quebrar o seu encapsulamento, permitindo que esse estado seja restaurado posteriormente nesse mesmo objeto.

"Permitir que um módulo cliente acesse sequencialmente os objetos de uma coleção, sem que esse módulo precise conhecer a representação interna dessa coleção, ou seja, a coleção pode ser uma lista encadeada, um vetor, uma árvore, ou qualquer outra estrutura". Assinale a alternativa com o nome do padrão que possui esse propósito:
Iterator
Mediator
Template Method
Observer
Command

Assinale a alternativa com o nome do padrão GRASP que recomenda que uma responsabilidade seja atribuída à classe que possua o conhecimento necessário para realizá-la, evitando, assim, a definição de classes de negócio somente com operações de acesso, isto é, operações get/set dos seus atributos.



Indireção.


Controlador.


Memento.


Fábrica.


Especialista na Informação.

Mais conteúdos dessa disciplina