Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
Os bens são os elementos que podem ser avaliados monetariamente e podem ser destinados para uso, troca ou venda. Associe corretamente a classificação de bens com seus conceitos.
São adquiridos para utilização dentro da empresa, e que serão consumidos a curto prazo, geralmente dentro do próprio exercício em que foram adquiridos. Ex: material de expediente, material de limpeza.
Sãos bens que constituem corpo físico, ou seja, possuem matéria e podem ser tocados. Ex: carros, máquinas, mercadorias, entre outros.
Bens que não podem ser deslocados de seu lugar de origem (solo e subsolo) sem dano físico ou de utilização. São aqueles que se deslocados terão que ser total ou parcialmente danificados. Ex: casa, terreno, edifício, reflorestamento, etc.
São bens que possuem vida longa, e são adquiridos para serem utilizados na empresa, ou seja, não são destinados à venda. Ex: veículo, máquinas, ferramentas.
São bens suscetíveis de remoção sem dano em seu estado físico e de utilização. Ex: veículos, animais, máquinas, móveis, equipamentos.
São bens que não constituem matéria, ou seja, não podem ser tocados. Mesmo assim, esses bens são passíveis de avaliação econômica e devem ser registrados na contabilidade por seu valor de mercado. Ex: nome comercial, benfeitoria em imóvel de terceiros, fundo de comércio, marca, patente, licença de uso de direitos autorais, licença de uso de marca, entre outros.
User badge image
Testando o Conhecimento

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Para responder corretamente à sua pergunta, precisamos associar cada descrição à classificação de bens correspondente. Vamos analisar as definições: 1. Bens adquiridos para utilização dentro da empresa, consumidos a curto prazo: Isso se refere a bens de consumo ou bens de consumo imediato (ex: material de expediente, material de limpeza). 2. Bens que constituem corpo físico, ou seja, possuem matéria e podem ser tocados: Isso se refere a bens tangíveis (ex: carros, máquinas, mercadorias). 3. Bens que não podem ser deslocados de seu lugar de origem sem dano: Isso se refere a bens imóveis (ex: casa, terreno, edifício). 4. Bens que possuem vida longa e são utilizados na empresa, não destinados à venda: Isso se refere a bens duráveis (ex: veículos, máquinas, ferramentas). 5. Bens suscetíveis de remoção sem dano em seu estado físico: Isso se refere a bens móveis (ex: veículos, animais, máquinas, móveis). 6. Bens que não constituem matéria, ou seja, não podem ser tocados: Isso se refere a bens intangíveis (ex: nome comercial, marca, patente). Com base nessas definições, você pode associar cada descrição à sua classificação correta. Se precisar de mais ajuda, é só avisar!

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A contabilidade do mundo moderno se inicia em 1840 e continua até os dias de hoje.
Verdadeiro (Falsa)
Falso

Quanto as situações patrimoniais possíveis, associe corretamente as situações com as definições estudadas.
Ocorre quando o conjunto de bens e direitos é maior do que as obrigações. Neste caso, o Patrimônio líquido será positivo. É também conhecida como situação líquida ativa, pois o ativo é maior do que o passivo exigível (obrigações com terceiros).
Ocorre quando o conjunto de bens e direitos é menor do que as obrigações. Neste caso o patrimônio líquido será negativo. É também conhecida como situação líquida passiva, pois o passivo (obrigações) é maior do que o ativo. Em linguagem técnica, é chamado de Passivo a Descoberto, uma vez que a empresa não consegue cobrir (honrar) as obrigações com terceiros.
Ocorre quando o conjunto de bens e direitos é igual às obrigações. Neste caso, o patrimônio líquido será igual a zero.

No balanço patrimonial, seguindo a lei 6.404/76 e suas alterações, as contas do Ativo (bens + direitos) seguirão a ordem crescente de liquidez, ou seja, serão registradas primeiramente as contas que mais rapidamente se transformam em dinheiro.
Verdadeiro
Falso

Durante o exercício fiscal o patrimônio poderá aumentar ou diminuir, dependendo da movimentação dos elementos que compõem este patrimônio e também pelas atividades realizadas que poderão produzir receitas ou despesas que afetam o patrimônio positiva ou negativamente.
Verdadeiro
Falso

Mais conteúdos dessa disciplina