Logo Passei Direto
Buscar
Em uma rede pode ser necessário que o mesmo endereço IP possa ser usado em diferentes placas de rede em momentos distintos. Isso pode ser feito pelo protocolo:
a. SMTP.
b. SMNP.
c. DHCP.
d. FTP.
e. RIP.
User badge image
Questões para o Sucesso

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Para responder à sua pergunta, vamos analisar as opções apresentadas: a) SMTP (Simple Mail Transfer Protocol) - É um protocolo utilizado para envio de e-mails, não está relacionado à atribuição de endereços IP. b) SNMP (Simple Network Management Protocol) - É um protocolo para gerenciamento de redes, mas não é utilizado para atribuição de endereços IP. c) DHCP (Dynamic Host Configuration Protocol) - Este protocolo é utilizado para atribuir endereços IP dinamicamente a dispositivos em uma rede. Ele permite que o mesmo endereço IP seja utilizado em diferentes dispositivos em momentos distintos. d) FTP (File Transfer Protocol) - É um protocolo para transferência de arquivos, não tem relação com endereços IP. e) RIP (Routing Information Protocol) - É um protocolo de roteamento, que não se aplica à atribuição de endereços IP. A opção correta é: c) DHCP.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Qual a técnica que consiste em reescrever os endereços IP de origem de pacotes que passam por um roteador ou firewall, de maneira que um computador de uma rede interna tenha acesso ao exterior (Internet)?
a. DHCP.
b. Roteamento.
c. MTU.
d. DNS.
e. NAT.

Relativo ao protocolo de rede IP, pode-se afirmar:
a. Não orientado a conexão e sem garantias de entrega.
b. Não orientado a conexão e de alta confiabilidade.
c. Orientado a conexão, implementa controle de erros e controle de fluxo.
d. Orientado a conexão e baixa confiabilidade.
e. Utilizado em aplicações de meios contínuos de transmissão.

Um algoritmo de roteamento Distance Vector é:
a. Baseado no número de saltos na rede (hops).
b. Um protocolo roteável pela camada de transporte.
c. Baseado no estado dos enlaces.
d. Baseado nas características dos links.
e. Baseado no endereço IP.

A tabela de roteamento é criada e atualizada de tempos em tempos com os prefixos de rede que o roteador conhece e endereça. Antigamente, as tabelas de roteamento eram criadas e mantidas manualmente pelo administrador da rede, não havendo troca de informações entre os roteadores. Esse tipo de roteamento é chamado de:
a. Roteamento manual.
b. Roteamento convergente.
c. Roteamento divergente.
d. Roteamento estático.
e. Roteamento dinâmico.

Considere as afirmacoes que seguem sobre fragmentação: I) MTU é o tamanho máximo de bytes que podem ser transferidos por um frame dentro de uma rede física. II) Fragmentação consiste em dividir um datagrama em pedaços menores denominados pacotes. III) Datagramas uma vez fragmentados continuam fragmentados mesmo encontrando redes físicas com MTU com grande capacidade. IV) Se qualquer fragmento for perdido no caminho, o destino solicita retransmissão. V) O pacote é remontado no destino. Com base nessas afirmações, assinale a alternativa correta:
a . Apenas a afirmação I está correta.
b. Apenas as afirmações I, III e V estão corretas.
c. Apenas as afirmações III, IV e V estão corretas.
d. Apenas as afirmações I, II e III estão corretas.
e. Apenas as afirmações II e V estão corretas.

Considere as afirmações a seguir sobre a função de roteamento: I) O prefixo de rede (netid) é representado pelos binários zeros da máscara e o hostid pelos binários uns. II) O prefixo de rede é determinado, fazendo uma operação booleana AND do seu endereço IP com a máscara de rede configurada. III) Roteamento direto ocorre se ambas as máquinas estiverem conectadas na mesma rede física. IV) Roteamento indireto ocorre quando o destino não estiver conectado na mesma rede física, forçando o remetente a passar o datagrama a outro roteador conectado na mesma rede física. Com base nessas afirmações, assinale a alternativa correta:
a . Somente I está correta.
b. Somente III e IV estão corretas.
c. Somente I, II e III estão corretas.
d. Somente II, III, e IV estão corretas.
e. Todas as afirmações estão corretas.

Considere as afirmações a seguir sobre datagrama IP: I) Cada endereço IP é constituído pelo par (netid, hostid), em que netid identifica a rede onde o dispositivo está conectado e hostid identifica o dispositivo nessa rede. II) O IP versão 4 é representado por 32 bits. III) Os roteadores encaminham os pacotes para os hostids na rede. A tabela de roteamento contém endereços completos. IV) Em um endereço IP classe A, os três primeiros octetos representam o endereço de rede e o último octeto representa os hosts. V) Os endereços privativos podem ser utilizados por diversas organizações, pois são reservados e não reconhecidos pelos roteadores. Com base nessas afirmações, assinale a alternativa correta:
a . Apenas I é correta.
b. Apenas I e II são corretas.
c. Apenas III, IV e V são corretas.
d. Apenas I, II e V são corretas.
e. Todas as afirmações estão corretas.

Considere as afirmações a seguir sobre endereçamento IP: I) As sub-redes surgiram da necessidade em se economizar endereços IPs. II) As sub-redes são definidas pela máscara de sub-rede. III) Os roteadores aplicam a máscara de rede padrão para depois aplicar a máscara de sub-rede. IV) Utilizando um endereço IP classe B e uma máscara classe C, ocorrerá um aumento no número de sub-redes. Com base nessas afirmações, assinale a alternativa correta:
a . Somente I e II estão corretas.
b. Somente I e III estão corretas.
c. Somente II, III e IV estão corretas.
d. Somente I, II e III estão corretas.
e. Todas as afirmações estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina