Logo Passei Direto
Buscar
As pesquisas sobre competências emocionais surgiram a partir dos estudos sobre Inteligências Múltiplas. O próprio termo "Inteligência Emocional" foi utilizado pela primeira vez somente em 1990. Até então, o que se enfatizava era a supremacia da inteligência cognitiva. Sobre o significado de 'supremacia da inteligência cognitiva', assinale a alternativa CORRETA:
a) Foi a quantidade massiva de pesquisas que diziam respeito à inteligência e se concentrava nas esferas intelectuais, que envolvia lógica, razão, habilidades de memorizar e analisar proposições.
b) Foi a quantidade massiva de pesquisas que diziam respeito à inteligência e se concentrava nas esferas emocionais, que envolvia a relação intrapessoal, a capacidade de lidar com o próximo e de comandar os impulsos.
c) Foi o período no qual se valorizava a ideia de que a inteligência e o comportamento eram totalmente desconectados um do outro, sem influência mútua, e no qual a inteligência era o único valor tido como importante.
d) Foi o período no qual não se buscava conhecimento científico sobre os tipos de inteligência, mas se criavam explicações de cunho metafórico para as síndromes emocionais.
User badge image
Estudo Através de Questões

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Para entender o conceito de "supremacia da inteligência cognitiva", precisamos considerar o contexto em que a inteligência era vista principalmente sob a ótica das habilidades intelectuais, como lógica, raciocínio e memória, sem dar ênfase às competências emocionais. Vamos analisar as alternativas: a) Foi a quantidade massiva de pesquisas que diziam respeito à inteligência e se concentrava nas esferas intelectuais, que envolvia lógica, razão, habilidades de memorizar e analisar proposições. - Esta alternativa está correta, pois reflete a ênfase na inteligência cognitiva. b) Foi a quantidade massiva de pesquisas que diziam respeito à inteligência e se concentrava nas esferas emocionais, que envolvia a relação intrapessoal, a capacidade de lidar com o próximo e de comandar os impulsos. - Esta alternativa é incorreta, pois fala sobre esferas emocionais, que não eram o foco da supremacia da inteligência cognitiva. c) Foi o período no qual se valorizava a ideia de que a inteligência e o comportamento eram totalmente desconectados um do outro, sem influência mútua, e no qual a inteligência era o único valor tido como importante. - Embora essa ideia tenha alguma relação, não é a definição mais precisa da supremacia da inteligência cognitiva. d) Foi o período no qual não se buscava conhecimento científico sobre os tipos de inteligência, mas se criavam explicações de cunho metafórico para as síndromes emocionais. - Esta alternativa não se relaciona diretamente com a supremacia da inteligência cognitiva. Portanto, a alternativa correta é: a) Foi a quantidade massiva de pesquisas que diziam respeito à inteligência e se concentrava nas esferas intelectuais, que envolvia lógica, razão, habilidades de memorizar e analisar proposições.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Na essência, Inteligência Emocional é a autoconsciência de si e a empatia com o outro. Além disso, é importante saber que as emoções são divididas em emoções básicas e emoções que correspondem a essas famílias básicas.
Sobre essa diferenciação, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Surpresa.
II- Nojo.
III- Vergonha.
( ) Remorso, humilhação, arrependimento, mortificação e contrição.
( ) Antipatia, aversão, repugnância, repulsa.
( ) Choque, espanto, pasmo, maravilha.

Mais conteúdos dessa disciplina