Logo Passei Direto
Buscar
Assinale a alternativa INCORRETA.
a) A dose infecciosa, definida como “o número de organismos necessários para causar uma infecção”, depende da virulência do organismo e da suscetibilidade do hospedeiro.
b) A vacinação bem sucedida contra a hepatite B oferece também proteção contra a infecção por hepatite C.
c) O contágio da hepatite A, conhecida como hepatite infecciosa ou endêmica, ocorre usualmente pela via feco-oral, sendo remota a possibilidade de transmissão parenteral.
d) O sangue é a principal fonte de transmissão ocupacional da hepatite B para a equipe odontológica, no entanto, a presença do vírus B não pode ser desprezada na saliva e fluido gengival.
User badge image
Questões para Estudantes

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a INCORRETA: a) A dose infecciosa, definida como “o número de organismos necessários para causar uma infecção”, depende da virulência do organismo e da suscetibilidade do hospedeiro. - Esta afirmação está correta, pois a dose infecciosa realmente depende desses fatores. b) A vacinação bem sucedida contra a hepatite B oferece também proteção contra a infecção por hepatite C. - Esta afirmação é INCORRETA. A vacina contra hepatite B não oferece proteção contra hepatite C, pois são vírus diferentes. c) O contágio da hepatite A, conhecida como hepatite infecciosa ou endêmica, ocorre usualmente pela via feco-oral, sendo remota a possibilidade de transmissão parenteral. - Esta afirmação está correta, pois a hepatite A é transmitida principalmente pela via feco-oral. d) O sangue é a principal fonte de transmissão ocupacional da hepatite B para a equipe odontológica, no entanto, a presença do vírus B não pode ser desprezada na saliva e fluido gengival. - Esta afirmação também está correta, pois o sangue é a principal fonte de transmissão, mas o vírus pode estar presente em outros fluidos corporais. Portanto, a alternativa INCORRETA é: b) A vacinação bem sucedida contra a hepatite B oferece também proteção contra a infecção por hepatite C.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Relacione a segunda coluna com a primeira e assinale a seqüência correta de definições:
1. Degermação ( ) É a remoção de detritos, impurezas, sujidades e microorganismos da flora transitória e alguns da flora residente depositados sobre a pele do paciente ou das mãos da equipe odontológica.
2. Descontaminação ( ) É a redução do número de microorganismos, pela remoção de detritos e impurezas a níveis considerados seguros para a saúde.
3. Sanificação ( ) Procedimento que tem por finalidade a redução, sem a eliminação completa dos microorganismos devido à presença da matéria orgânica que se encontra sobre o instrumental ou superfícies.
a) 1 – 2 – 3
b) 1 – 3 – 2
c) 2 – 1 – 3
d) 3 – 2 – 1

Em relação à esterilização por calor seco, é INCORRETO afirmar:
a) O longo tempo de exposição e as altas temperaturas para realização do ciclo de esterilização favorecem a fragilização dos instrumentos.
b) O monitoramento do ciclo de esterilização em estufa deve ser feito com o uso de indicadores químicos em todos os pacotes e caixas metálicas.
c) O monitoramento biológico deve ser feito com suspensões de esporos de Bacillus Subtillis em ampolas ou impregnados em tiras.
d) O Ministério da Saúde, na Norma Técnica “Processamento de artigos e superfícies em estabelecimentos de saúde” (1994), recomenda a utilização do tempo de 60 minutos a 160oC ou 45 minutos a 1700C.

Com relação à Citologia Esfoliativa, é CORRETO afirmar:
a) Sua principal finalidade é auxiliar no diagnóstico de doenças viróticas, fúngicas e bacterianas, sendo absolutamente contra-indicada na detecção de tumores malignos.
b) Sua fidelidade está em torno de 95%, e o maior percentual de erros corresponde a diagnósticos falso-positivos.
c) Está indicada no diagnóstico de lesões ulceradas que persistam inalteradas na mucosa bucal ou que não apresentam sinais de melhora em cinco dias.
d) Sua realização está indicada em áreas onde o teste do azul de toluidina for negativo.

Mais conteúdos dessa disciplina