Logo Passei Direto
Buscar
O Comitê de Pronunciamentos Contábeis é um importante órgão regulador das normas contábeis brasileiras, sendo que uma de suas funções principais é emitir pronunciamentos que estejam de acordo com os padrões internacionais de contabilidade. Esse Comitê é fruto da união de diversos órgãos ligados à profissão contábil no Brasil.
Assinale a alternativa que indica os órgãos permanentes que compõem o Comitê:
Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA); Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (APIMEC); Conselho Federal de Contabilidade (CFC); Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (IBRACON) e Universidades Federais que contribuem com pesquisa e ensino.
Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA); Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (APIMEC); Bolsa de Valores do Paraná (BVPR); Conselho Federal de Contabilidade (CFC); Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (IBRACON) e Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI).
Receita Federal do Brasil (RFB); Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBOVESPA); Conselho Federal de Contabilidade (CFC); Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA); Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (APIMEC) e Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (IBRACON)
Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA); Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (APIMEC); Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBOVESPA); Conselho Federal de Contabilidade (CFC); Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (IBRACON) e Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI).
Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (APIMEC); Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBOVESPA); Conselho Federal de Contabilidade (CFC); Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (IBRACON); Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI) e Secretarias da Fazenda dos Estados e do Distrito Federal
User badge image
Sig Novidades

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Para identificar os órgãos permanentes que compõem o Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), precisamos analisar as opções apresentadas e verificar quais órgãos são realmente parte desse comitê. O CPC é composto por representantes de várias entidades ligadas à contabilidade no Brasil. Entre os órgãos que geralmente fazem parte estão: - Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA) - Conselho Federal de Contabilidade (CFC) - Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (IBRACON) - Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (APIMEC) Agora, vamos analisar as alternativas: 1. Alternativa 1: Inclui todos os órgãos corretos, mas não menciona a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI). 2. Alternativa 2: Inclui a Bolsa de Valores do Paraná (BVPR), que não faz parte do CPC. 3. Alternativa 3: Inclui a Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBOVESPA), que não é um órgão permanente do CPC. 4. Alternativa 4: Inclui a Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBOVESPA) e a FIPECAFI, mas a BM&FBOVESPA não é parte do CPC. 5. Alternativa 5: Inclui a Secretarias da Fazenda dos Estados e do Distrito Federal, que também não faz parte do CPC. A alternativa que apresenta corretamente os órgãos permanentes que compõem o Comitê de Pronunciamentos Contábeis é a Alternativa 1.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Considerando a contabilização de uma operação de arrendamento mercantil, para um automóvel novo, indique abaixo a alternativa que melhor representa as contas a serem debitada e creditada:
Conta a ser debitada: Máquinas e equipamentos (Ativo Imobilizado) Conta a ser creditada: Despesa com arrendamento Mercantil a pagar (Resultado)
Conta a ser debitada: Veículos (Ativo Imobilizado) Conta a ser creditada: Bancos conta movimento (Ativo circulante)
Conta a ser debitada: Máquinas e equipamentos (Ativo Imobilizado) Conta a ser creditada: Arrendamento Mercantil a pagar (Passivo Não Circulante)
Conta a ser debitada: Arrendamento Mercantil a pagar (Passivo Circulante) Conta a ser creditada: Veículos (Ativo Imobilizado)
Conta a ser debitada: Veículos (Ativo Imobilizado) Conta a ser creditada: Arrendamento Mercantil a pagar (Passivo Circulante)

O imposto sobre circulação de mercadorias e serviços – ICMS e as contribuições para o PIS e COFINS são tributos cobrados pelos Estados no caso do ICMS e pela União, no caso das contribuições.
Em relação à possibilidade de aproveitar créditos fiscais por operações de compras de mercadorias indique a alternativa que representa, respectivamente o ICMS.
Impeditivo em relação ao aproveitamento de créditos
Não permite o aproveitamento de créditos
Não cumulativo
Cumulativo e não Cumulativo
Somente cumulativo

Mais conteúdos dessa disciplina