Logo Passei Direto
Buscar
As aplicações de software estão a cada dia mais complexas para se construir, testar e navegar, devido à evolução das tecnologias como tablets, smartphones, entre outros, e às interfaces para a internet, que são cada vez mais interativas, o que aumenta o grau de dificuldade destas aplicações.
Podemos afirmar que são obstáculos à qualidade:
a- Arquitetura orientada a objetos e uso da UML;
b- Usuários que não sabem o que querem e baixos salários;
c- Cultura das organizações e prazos longos;
d- prazo mal definido e custos baixos;
e- Envolvidos não identificados e soluções complexas.
User badge image
Testando o Conhecimento

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Para identificar os obstáculos à qualidade em aplicações de software, precisamos analisar cada uma das alternativas apresentadas. a) Arquitetura orientada a objetos e uso da UML - Essas são práticas que, na verdade, podem ajudar a melhorar a qualidade do software, não são obstáculos. b) Usuários que não sabem o que querem e baixos salários - A falta de clareza dos usuários sobre suas necessidades pode ser um obstáculo, mas a questão dos salários não é diretamente um obstáculo à qualidade. c) Cultura das organizações e prazos longos - Uma cultura organizacional que não valoriza a qualidade e prazos longos podem, de fato, ser obstáculos à qualidade. d) Prazo mal definido e custos baixos - Prazo mal definido é um obstáculo claro, mas custos baixos podem não ser um obstáculo direto à qualidade. e) Envolvidos não identificados e soluções complexas - A falta de identificação dos envolvidos e a complexidade das soluções são, sem dúvida, obstáculos à qualidade. Analisando as opções, a alternativa que melhor representa obstáculos à qualidade em aplicações de software é: c) Cultura das organizações e prazos longos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A NBR ISO 9000-3 abrange questões relacionadas com o entendimento dos requisitos funcionais, o uso de metodologias consistentes desde a concepção até a manutenção. Uma das principais limitações da NBR ISO 9000-3 é que nela não são abordados os aspectos relacionados com a melhoria contínua do processo, aspectos cobertos pelos modelos: ISO 15504 e CMMI.
a. ISO 15504 e CMM;
b. ISO 15504 e ISO 14598;
c. ISO 9000 e ISO 15504;
d. CMM e ISO 14598;
e. ISO 15504 e CMMI.

A norma ISO 9126 fornece um modelo geral que define seis categorias de características de qualidade do produto de software, que são divididas em subcaracterísticas. Para a característica de eficiência, assinale a alternativa que descreve uma de suas subcaracterísticas.
a. Tempo de resposta de um software.
b. Fácil de testar.
c. Fácil de usar.
d. Tempo de resposta de um software.
e. Executável em vários ambientes.

A norma ISO/ IEC 12207 está estruturada em três grupos de processos: os processos fundamentais, que abrangem a execução do desenvolvimento do software, os processos de apoio, que são as atividades de suporte e qualidade do software e os processos organizacionais, que são as atividades que permitem a manutenção e a melhoria dos processos.
Qual alternativa apresenta atividades dos processos de apoio?
a. Documentação e verificação.
b. Verificação e aquisição.
c. Aquisição e validação.
d. Documentação e verificação.
e. Gestão da qualidade e treinamento.

A norma que define diretrizes para facilitar a aplicação da norma ISO 9001 nas organizações que desenvolvem, fornecem e mantêm software é a norma:
a. ISO 9000-3;
b. ISO 9000;
c. ISO 9000-1;
d. ISO 9000-2;
e. ISO 9000-3;

Há um consenso entre os diversos autores da área de qualidade que o objetivo principal da qualidade é proporcionar a satisfação dos clientes por meio do atendimento das necessidades especificadas e também dos requisitos implícitos do software. Existem cinco princípios básicos da qualidade que, se seguidos, irão produzir melhores resultados. Assinale a alternativa que apresenta esses princípios.
a. Fazer certo da 1ª vez e processo preventivo.
b. Processo reativo e contínuo.
c. Responsabilidade da gerência e melhoria contínua.
d. Fazer certo da 1ª vez e processo preventivo.
e. Fazer certo da 1ª vez e responsabilidade da gerência.

McCall desenvolveu um modelo de qualidade no qual qualidade é definida por um conjunto de características internas e externas de um software, tornando-se o primeiro modelo de qualidade a ser amplamente divulgado e utilizado dentro de três visões: operação, revisão e transição. A alternativa que apresenta os fatores para operação, revisão e transição é:
a. Eficiência, flexibilidade e portabilidade;
b. Eficiência, flexibilidade e portabilidade;
c. Portabilidade, integridade e manutenibilidade;
d. Flexibilidade, correção e interoperabilidade;
e. Correção, portabilidade e testabilidade;

Mais conteúdos dessa disciplina