Logo Passei Direto
Buscar

Direito

Outros
No tocante às práticas abusivas nas relações de consumo,
(A) é prescindível solicitação prévia para o envio ou entrega, ao consumidor, de qualquer produto, ou fornecimento de qualquer serviço.
(B) é defeso vincular o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos.
(C) pode-se, como regra, executar serviços sem a prévia elaboração de orçamento e autorização do consumidor, se este não os requereu expressamente.
(D) remetido produto sem solicitação prévia do consumidor, este deverá manifestar sua recusa em dez dias, sob pena de aceitação tácita e pagamento do valor respectivo.
(E) pode-se repassar informação depreciativa, referente a ato praticado pelo consumidor no exercício de seus direitos, desde que o fornecedor o faça para empresa que exerça a mesma atividade que a por ele exercida.
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas em relação às práticas abusivas nas relações de consumo, conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC): (A) é prescindível solicitação prévia para o envio ou entrega, ao consumidor, de qualquer produto, ou fornecimento de qualquer serviço. - Esta afirmação é incorreta, pois o CDC protege o consumidor contra envios não solicitados. (B) é defeso vincular o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos. - Esta afirmação está correta, pois o CDC proíbe práticas de venda casada. (C) pode-se, como regra, executar serviços sem a prévia elaboração de orçamento e autorização do consumidor, se este não os requereu expressamente. - Esta afirmação é incorreta, pois o consumidor deve ser informado e autorizar a execução de serviços. (D) remetido produto sem solicitação prévia do consumidor, este deverá manifestar sua recusa em dez dias, sob pena de aceitação tácita e pagamento do valor respectivo. - Esta afirmação é incorreta, pois o consumidor não é obrigado a aceitar produtos não solicitados. (E) pode-se repassar informação depreciativa, referente a ato praticado pelo consumidor no exercício de seus direitos, desde que o fornecedor o faça para empresa que exerça a mesma atividade que a por ele exercida. - Esta afirmação é incorreta, pois o fornecedor não pode repassar informações depreciativas sobre o consumidor. Após essa análise, a alternativa correta é: (B) é defeso vincular o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina