Logo Passei Direto
Buscar

Direito

Outros
Sobre o peculato, é INCORRETO afirmar:
Qual a alternativa correta?
(A) Se culposo, a reparação do dano, dá causa à extinção da punibilidade, desde que completa e anterior ao trânsito em julgado da sentença.
(B) Trata-se de crime próprio.
(C) Admite a forma tentada.
(D) O ressarcimento do dano ou a restituição da coisa apropriada com dolo extingue a punibilidade.
(E) Haverá a redução de metade da pena imposta, se culposo, caso haja reparação do dano posterior à sentença irrecorrível.
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar qual delas é INCORRETA em relação ao peculato: (A) Se culposo, a reparação do dano, dá causa à extinção da punibilidade, desde que completa e anterior ao trânsito em julgado da sentença. - Esta afirmação está correta, pois a reparação do dano pode extinguir a punibilidade se ocorrer antes do trânsito em julgado. (B) Trata-se de crime próprio. - Esta afirmação também está correta, pois o peculato é um crime próprio, ou seja, só pode ser cometido por determinadas pessoas, como servidores públicos. (C) Admite a forma tentada. - Esta afirmação é correta, pois o peculato admite a forma tentada. (D) O ressarcimento do dano ou a restituição da coisa apropriada com dolo extingue a punibilidade. - Esta afirmação é INCORRETA, pois o ressarcimento ou a restituição não extingue a punibilidade se houver dolo. (E) Haverá a redução de metade da pena imposta, se culposo, caso haja reparação do dano posterior à sentença irrecorrível. - Esta afirmação está correta, pois a reparação do dano posterior à sentença pode levar à redução da pena. Portanto, a alternativa INCORRETA é a (D).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Praticado pelo devedor o ato, a cuja abstenção se obriga, o credor pode exigir dele que o desfaça, sob pena de se desfazer à sua custa, ressarcindo o culpado perdas e danos. Em caso de urgência, poderá o credor desfazer ou mandar desfazer,
Qual a alternativa correta?
(A) somente mediante autorização judicial, com o ressarcimento devido limitado a 70% do valor despendido pelo credor.
(B) somente mediante autorização judicial, com prejuízo do ressarcimento em razão da impossibilidade de opção pelo desfazimento ao devedor.
(C) somente mediante autorização judicial, sem prejuízo do ressarcimento devido.
(D) independentemente de autorização judicial, sem prejuízo do ressarcimento devido.
(E) independentemente de autorização judicial, com o ressarcimento devido, porém limitado a 70% do valor despendido pelo credor.

Mais conteúdos dessa disciplina