Buscar

Qual o significado dos seguintes termos? Conotropismo e Inotropismo

Qual o significado dos seguintes termos? Conotropismo e Inotropismo

#Enfermagem #Medicina #Fisiologiahumana

💡 4 Respostas

User badge image

Ana Marcondes

Cronotropismo se refere a frequencia cardiaca

Inotropismo é a força de contração muscular

7
Dislike0
User badge image

TathiRibeiro

Cronotropismo é a propriedade de gerar a despolarizaçao de forma ritmica. Inotropismo é a propriedade de transformar essa despolarizaçao na contração.
2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O inotropismo descreve essa qualidade que diz respeito à contratilidade do músculo . Diz-se que há um efeito inotrópico positivo quando a capacidade de contração muscular melhora, ao contrário, o efeito inotrópico negativo indica uma diminuição dessa capacidade. A palavra inotropismo é frequentemente aplicada ao coração que é na verdade um músculo. Na medicina, drogas com efeito inotrópico positivo são aquelas que melhoram a contratilidade do coração, como a digoxina , a adrenalina , a dopamina e a dobutamina.

Os efeitos cronotrópicos são aqueles que alteram a frequência cardíaca . Cronotrópicos drogas podem alterar o coração taxa e ritmo ao afectar o sistema de condução eléctrica do coração e os nervos que a influenciam , tal como alterando o ritmo produzido pelo nó sinoatrial . Cronotropos positivos aumentam a freqüência cardíaca; Cronotropos negativos diminuem a frequência cardíaca. Uma dromotrope afeta a condução do nó atrioventricular (nó AV). Uma dromotrópica positiva aumenta a condução nodal AV e uma dromotrópica negativa diminui a condução nodal AV. Um lusitrope é um agente que afeta o relaxamento diastólico. Muitos inotrópicos positivos afetam a pré - carga e a pós - carga .

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais