Logo Passei Direto
Buscar
Se para o particular o PODER DE AGIR é uma faculdade, para o administrador público é uma OBRIGAÇÃO DE ATUAR, desde que se apresente o ensejo de exercitá-lo em benefícios da comunidade.
Analise as opções abaixo e, em seguida, assinale a alternativa que descreve, corretamente, estes deveres:
A Dever de modificação unilateral, rescisão contratual, fiscalização da exportação e importação, aplicação de sanções e de ocupação provisória.
B Dever de modificação bilateral, rescisão contratual, fiscalização da execução, aplicação de sanções e de ocupação imprópria.
C Dever de modificação unilateral, rescisão unilateral, fiscalização da execução, aplicação de sanções e de ocupação provisória.
D Dever de modificação contábil, rescisão bilateral, fiscalização da execução, aplicação de sanções e de ocupação imprópria.
User badge image
PublicoGestor

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Para responder a essa questão, precisamos analisar os deveres do administrador público em relação à sua atuação. O administrador público tem a obrigação de agir em benefício da comunidade, e isso envolve algumas prerrogativas e deveres específicos. Vamos analisar as alternativas: A) Dever de modificação unilateral, rescisão contratual, fiscalização da exportação e importação, aplicação de sanções e de ocupação provisória. - A modificação unilateral é uma prerrogativa do administrador, mas a fiscalização da exportação e importação não é um dever geral do administrador público. B) Dever de modificação bilateral, rescisão contratual, fiscalização da execução, aplicação de sanções e de ocupação imprópria. - A modificação bilateral não é uma prática comum na administração pública, que geralmente se utiliza da modificação unilateral. C) Dever de modificação unilateral, rescisão unilateral, fiscalização da execução, aplicação de sanções e de ocupação provisória. - Esta alternativa apresenta a modificação unilateral e a rescisão unilateral, que são prerrogativas do administrador público, além da fiscalização da execução e aplicação de sanções. D) Dever de modificação contábil, rescisão bilateral, fiscalização da execução, aplicação de sanções e de ocupação imprópria. - A modificação contábil não é um dever do administrador público, e a rescisão bilateral não é a prática usual. Após essa análise, a alternativa que melhor descreve os deveres do administrador público, considerando a obrigação de atuar em benefício da comunidade, é a C) Dever de modificação unilateral, rescisão unilateral, fiscalização da execução, aplicação de sanções e de ocupação provisória.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Tanto as associações como as sociedades civis são pessoas jurídicas criadas pela união de pessoas voltadas para um mesmo fim. O diferencial encontra-se na finalidade lucrativa.
Com base no enunciado acima, analise as opções abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta:
A Se houver ausência de fim lucrativo, será uma associação; ao contrário, se houver presença dessa finalidade, como nos casos das sociedades de profissões regulamentadas (advogados, arquitetos, contadores etc.), será uma sociedade civil.
B Se houver ausência de fim lucrativo, será uma sociedade civil; ao contrário, se houver presença dessa finalidade, como nos casos das sociedades de profissões regulamentadas (advogados, arquitetos, contadores etc.), será uma associação.
C Se houver presença de fim lucrativo, será uma associação; ao contrário, se houver ausência dessa finalidade, como nos casos das sociedades de profissões regulamentadas (advogados, arquitetos, contadores etc.), será uma sociedade civil.
D Se houver ausência de fim lucrativo, será uma associação e se, também, houver ausência dessa finalidade, como nos casos das sociedades de profissões regulamentadas (advogados, arquitetos, contadores etc.), será uma sociedade civil.

As fundações podem ser classificadas como públicas ou privadas, de acordo com a natureza jurídica pública ou privada do instituidor ou se o Poder Público a matém (Di Pietro, 2002, p. 213). Assim, de regra, se na criação ou na manutenção, direta ou indireta, não houver a participação estatal, a fundação será considerada privada e regulada pela Lei Civil.
Sobre estas características, analise as opções abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta:
I – Exigência de concurso público para admissão de pessoal, abolindo o processo seletivo regimental.
II – Reconhecimento como instituições de ensino e assistência social.
III – Benefício da imunidade tributária do art. 150, VI, “c”, da CF/1988.
IV – Prestação de serviços reconhecida ao autônomo e inexistência de vínculo empregatício com os bolsistas (art. 4º, parágrafo 1º, da Lei nº 8.958/1994).
A Apenas as alternativas I e IV estão corretas.
B Apenas as alternativas I, III e IV estão corretas.
C Apenas as alternativas III e IV estão corretas.
D Apenas as alternativas II, III e IV estão corretas.

No limiar entre dois setores, há aquele que se compõe de pessoas que, sem integrar o Estado, almejam atividades sociais ou solidárias, sem desejar o lucro, ou seja, sem fins econômicos.
Analise as opções abaixo e, em seguida, assinale a alternativa relacionada ao conceito acima:
A Primeiro setor
B Segundo setor
C Terceiro setor
D Setor intermediário

Mais conteúdos dessa disciplina