Logo Passei Direto
Buscar
“Fibra torcida ou revirada, Irregularidade nos anéis de crescimento, Excentricidade do cerne e fendas ou gretas mais ou menos profundas” é caracterizada por qual alternativa?
a. Defeitos do tronco da madeira;
b. Principais anomalias da madeira;
c. Crescimento de fibras periféricas.
d. Apodrecimento do caule;
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar as alternativas em relação à descrição apresentada: a) Defeitos do tronco da madeira - Esta opção pode se encaixar, pois as características mencionadas podem ser consideradas defeitos. b) Principais anomalias da madeira - Esta opção também é válida, já que as características descritas são anomalias que afetam a madeira. c) Crescimento de fibras periféricas - Esta opção não se relaciona diretamente com as características mencionadas, que falam mais sobre irregularidades e defeitos. d) Apodrecimento do caule - Embora o apodrecimento possa causar algumas irregularidades, não é o foco das características descritas. Analisando as opções, a melhor resposta que abrange as características mencionadas é: b) Principais anomalias da madeira.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Os materiais sólidos podem ser classificados em cristalinos ou não-cristalinos de acordo com a regularidade na qual os átomos ou íons se dispõem em relação à seus vizinhos.
O que são os materiais cristalinos?
a. Não existem ordem de longo alcance na disposição dos átomos;
b. Estruturas simples exibidas pelos metais e estruturas mais complexas exibidas pelos cerâmicos e polímeros;
c. São constituídos por átomos, que no estado sólido, se mantêm unidos por ligações química e primárias e secundárias;
d. Uma molécula tem uma regularidade estrutural, porque as ligações covalentes determinam um número específico de vizinhos para cada átomo e a orientação no espaço dos mesmos formando uma estrutura tridimensional.

Qual alternativa é caracterizada pela “Relação água/cimento”, “Tempo” e “Consistência”?
a. Aplicações do cimento;
b. Propriedades do concreto.
c. Concreto;
d. Dosagem racional do concreto;

Mais conteúdos dessa disciplina