Buscar

Explique a análise coeteris paribus.

Como ela é usada na economia e de exemplos. 

💡 7 Respostas - Contém resposta de Especialista

User badge image

Passei Direto

Ceteris paribus é um termo utilizado em economia e está diretamente ligado às analises de mercado, assim como os principais fatores que de alguma forma movimentam esse mercado, tanto para cima, quanto para baixo. A condição de ceteris paribus estuda todas as variáveis que podem de alguma forma alterar o mercado e por causa disso, algumas vezes é considerada bastante complexa. Um exemplo dessa condição pode ser visto por exemplo, quando o preço de um carro sobe consideravelmente durante um intervalo de tempo. Com esse aumento de preço repentino, as pessoas deixarão de lado e usarão seu capital para comprar outras coisas, outro meio de transporte por exemplo, ou guardar e esperar lima diminuição dos preços. Esse termo também é muito difundido nos estudos de mercado quando se trata de oferta e demanda.

0
Dislike0
User badge image

Estudante PD

Parafraseando o próprio Wikipedia, "Ceteris paribus é usada para fazer uma análise de mercado da influência de um factor sobre outro, sem que as demais variáveis sofram alterações". Exemplo: Eu tenho uma empresa que vende refrigerante, se eu aumentar o preço do meu refrigerante a demanda (a procura) vai diminuir, eu não preciso de mais informações para chegar à esta conclusão tendo o Ceteris paribus ou Coeteris Paribus.

6
Dislike0
User badge image

valeria luciana

A condição ceteris paribus é usada na economia para fazer uma análise demercado da influência de um factor sobre outro, sem que as demais variáveis sofram alterações.

Por exemplo: Um aumento de preço de um determinado produto causa uma redução na procura, "ceteris paribus". Se houvesse variação na renda do consumidor, ou seja, sem a condição "ceteris paribus", não se poderia afirmar o mesmo a respeito da procura sem informações adicionais.

3
Dislike0
User badge image

Regiano

Bom dia.

 

Significa que as demais variáveis que influenciam a demanda são mantidas constantes e apenas o preço varia.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais