Logo Passei Direto
Buscar
Considerada uma epidemia, a obesidade é um mal que precisa ser combatido mundialmente. Além dos problemas de saúde que o sobre peso causa, o preconceito também é muito presente no dia a dia de quem sofre dessa doença, dificultando inclusive na hora de se candidatar à uma vaga de emprego. O aumento dos ponteiros na balança é uma barreira encontrada pelos pacientes portadores de obesidade mórbida na hora de conseguir um trabalho. Uma realidade que o analista de segurança de ambientes de internet Rodrigo Teixeira da Cruz viu de perto.
Considerando o texto acima, pode afirmar que:
I – a obesidade é um estigma, ou seja é uma marca que a sociedade imputa ao estigmatizado, limitando e delimitando a sua capacidade de ação.
II - a obesidade é uma marca que dificilmente poderá reverter a imagem formada anteriormente pelo padrão social.
III - O obeso estigmatizado, por não conseguir relativizar essas diferenças, aceita a rejeição imposta pela sociedade e, ao negligenciar suas qualidades e seus atributos pessoais, reforça a representação social de 'incapaz' e 'prejudicial' às relações de convivência social.
IV - a obesidade não pode ser considerada um estigma.
I, II, III e IV
I, II e III.
I, II e IV
I, III e IV
II, III e IV
User badge image
Matematicamente

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar cada afirmativa: I – A obesidade é um estigma, ou seja, é uma marca que a sociedade imputa ao estigmatizado, limitando e delimitando a sua capacidade de ação. Verdadeiro, essa afirmativa está correta, pois a obesidade é frequentemente vista como um estigma social que pode limitar as oportunidades e a ação dos indivíduos. II - A obesidade é uma marca que dificilmente poderá reverter a imagem formada anteriormente pelo padrão social. Verdadeiro, essa afirmativa também está correta, pois a imagem social em relação à obesidade pode ser difícil de mudar devido a preconceitos enraizados. III - O obeso estigmatizado, por não conseguir relativizar essas diferenças, aceita a rejeição imposta pela sociedade e, ao negligenciar suas qualidades e seus atributos pessoais, reforça a representação social de 'incapaz' e 'prejudicial' às relações de convivência social. Verdadeiro, essa afirmativa é correta, pois muitos indivíduos obesos podem internalizar o estigma e a rejeição, o que pode afetar sua autoimagem e suas interações sociais. IV - A obesidade não pode ser considerada um estigma. Falso, essa afirmativa é incorreta, pois a obesidade é amplamente reconhecida como um estigma social. Com base nas análises, os itens I, II e III estão corretos. Portanto, a alternativa que contém todos os itens verdadeiros é: I, II e III.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

O trabalho e a dimensão econômica da sociedade foram impactados por significativas mudanças.
São considerados exemplos dessas mudanças:
valorização da atividade artesanal nas organizações moderna
a produção artesanal
diferenças de gênero, quando as mulheres passaram a ter maior remuneração que os homens.
surgimento do trabalho mediado por aplicativos.
nenhuma das respostas acima

O conceito de cultura organizacional proposto por Schein (1984) considera:
os aspectos biológicos do homem a estrutura da sociedade familiar. o processo de aprendizagem do grupo. o método etnográfico nenhuma das respostas acima

Leia o texto abaixo para responder à questão. Multiculturais, França e Bélgica buscam unidade nacional na Copa A seleção francesa participante da Copa do Mundo de Futebol de 2018, composta de 19 jogadores filhos de imigrantes da África e de outros países da Europa, foi mais multicultural que o elenco campeão da Copa de 1998. Apenas o goleiro Lloris, o lateral Pavard, o atacante Giroud e o meia Thauvin não se encaixam nessa descrição. Tal composição suscitou inúmeros debates acerca da presença de imigrantes na sociedade francesa e do multiculturalismo na Europa. À perspectiva multicultural se contrapõem a xenofobia, o racismo, a islamofobia, entre outras formas de segregação humana, sobretudo de imigrantes e seus descendentes.
Considerando as informações apresentadas, assinale a opção correta:
O aumento do número de jogadores filhos de imigrantes e a ampliação da diversidade de nacionalidades ameaçam a perpetuação dos valores e da tradição do povo francês
A composição da seleção francesa aponta para a importância da perspectiva multicultural, em que se valorizam as formas de convívio entre os diferentes, a mediação de conflitos identitários e o exercício da alteridade
A admiração dos torcedores pelos jogadores da seleção francesa evidencia a redução do preconceito de cidadãos franceses contra descendentes de imigrantes
A inclusão de jogadores de origem árabe e africana na seleção francesa teve o efeito imediato de minimizar visões e interpretações equivocadas dos efeitos da imigração, como desemprego e pobreza.
A presença de jogadores franceses de origem africana sinaliza a efetiva integração dos imigrantes e de seus descendentes à sociedade francesa, após longo processo de incentivo à inclusão social de estrangeiros no país

As instituições sociais são importantes na estruturação da sociedade atual agindo em diversos segmentos, cada uma com seus preceitos e formação teórica. Sobre a ação social, Weber considera que:
I - as motivações e ideias humanas eram as forças que levariam à mudança social, pois os indivíduos têm a habilidade de agir livremente e moldar o futuro.
II – as estruturas existem independentemente do indivíduo.
III – a sociologia deveria se concentrar no estudo da ação social e não das estruturas.
Nenhuma das alternativas acima
II e III

As corporações transnacionais é um dos fatores econômicos que levaram ao fenômeno da globalização. Essas companhias, orientadas para os mercados globais e lucros globais, produzem bens ou serviços comerciais em mais de um país, transpondo as fronteiras nacionais e modificando a organização e estrutura do trabalho. Dentre as modificações relacionadas à conjuntura específica sobre o trabalho na globalização, têm-se:
I – o crescimento dos processos de terceirização.
II – o aumento da precarização do trabalho.
III – o crescimento da produção em massa.
IV – ampliação do trabalho informal.

Mais conteúdos dessa disciplina