Logo Passei Direto
Buscar
Sabemos que a temperatura pode ser medida através das escalas termométricas Celcius (°C), Kelvin (K) e Fahrenheit (°F), mas, certo dia, um estudante resolveu construiu um termômetro e atribuiu a escala E, dando ao ponto de fusão da água, ao nível do mar, a temperatura de 25 °E e para o ponto de ebulição da água, 175 °E.
Em países em que a temperatura é medida na escala Fahrenheit qual seria a temperatura correspondente a 45 °E?
A 56 °F.
B 60 °F.
C 65 °F.
D 50 °F.
User badge image
Questões para Estudantes

há 5 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Para resolver a questão, precisamos entender a relação entre a escala E e a escala Fahrenheit (°F). Sabemos que: - O ponto de fusão da água (0 °C) corresponde a 25 °E. - O ponto de ebulição da água (100 °C) corresponde a 175 °E. A diferença entre os pontos de fusão e ebulição na escala E é de 175 °E - 25 °E = 150 °E, que corresponde a 100 °C na escala Celsius. Portanto, cada grau na escala E representa 100 °C / 150 °E = 2/3 °C por grau E. Agora, vamos converter 45 °E para a escala Celsius: - 45 °E - 25 °E = 20 °E (acima do ponto de fusão). - 20 °E * (2/3 °C/°E) = 40/3 °C ≈ 13,33 °C. Agora, precisamos converter 13,33 °C para Fahrenheit usando a fórmula: °F = (°C × 9/5) + 32. Substituindo: °F = (13,33 × 9/5) + 32 ≈ 24 °F + 32 = 56 °F. Portanto, a temperatura correspondente a 45 °E na escala Fahrenheit é: A) 56 °F.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Numa indústria onde se produz gás oxigênio para distribuição em hospitais, havia em um tanque 10 m3 de gás oxigênio a uma temperatura de -25 ºC e pressão de 2,5 atm. Certo dia ocorreu um vazamento e verificou-se que a pressão diminuiu em 1 atm.
Qual a quantidade, em quilograma, aproximada de gás oxigênio que foi perdido no vazamento, sabendo-se que a temperatura permaneceu constante?
A 157 kg.
B 1573 kg.
C 15,7 kg.
D 0,157 kg.

[Laboratório virtual - Calorimetria] Medidas de segurança são primordiais em qualquer atividade prática em laboratório. O laboratório virtual simula ambientes profissionais, aliando a teoria que você obteve ao longo do curso com a prática.
Com base nos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) utilizados nesta prática, assinale a alternativa CORRETA:
A Para realizar esta prática, é necessário vestir os EPIs, que neste caso são: jaleco e óculos de proteção.
B Para iniciar a prática, não há necessidade de colocar os EPIs, pois é um experimento de baixa complexidade.
C Nesta prática é necessário apenas vestir o jaleco como Equipamento de Proteção Individual.
D Para iniciar esta prática, é necessário vestir o jaleco, os óculos de proteção e a luva de látex, como Equipamentos de Proteção Individual.

Sabemos que a temperatura pode ser medida através das escalas termométricas Celcius (°C), Kelvin (K) e Fahrenheit (°F). Neste sentido, as temperaturas -23 °C e -73 °C quando expressas em Kelvin (K) correspondem, respectivamente, cada uma a um número.
Com base nesses números, assinale a alternativa CORRETA:
A 250 e 300.
B 250 e 200.
C 296 e 200.
D 250 e 400.

Charles e Gay-Lussac, assim como Boyle, dedicaram sua vida a observações científicas e estudos sobre as transformações gasosas. Neste sentido, considere que uma massa fixa de oxigênio exerce uma pressão de 2,0 atm. quando ocupa um volume de 500 mL numa dada temperatura.
Mantendo a temperatura e reduzindo a pressão para 0,50 atm., o novo volume, em litros, ocupado pela mesma amostra será de:
A 4 L.
B 2 L.
C 0,8 L.
D 16 L.

Muitos estudiosos analisaram experimentalmente as transformações físicas sofridas pelos gases e, através de suas observações formularam leis relacionadas às variáveis de estado.
Considere o seguinte exemplo: Determinada massa gasosa ocupa um volume de 0,8 L a uma temperatura de 250 K, em uma certa pressão. Se o volume ocupado pelo gás passar para 1,6 L sob a mesma pressão, qual será a temperatura resultante? Agora, com base no exemplo citado, assinale a alternativa CORRETA:
A 300 K.
B 800 K.
C 500 K.
D 125 K.

Charles e Gay-Lussac, assim como Boyle, dedicaram sua vida a observações científicas e estudos sobre as transformações gasosas. Neste sentido, considere que uma câmara de descompressão usada por mergulhadores tem volume de 10,3 m³ e funciona sob pressão de 4,50 atm.
O volume, em L, que o ar contido nessa câmara ocuparia quando submetido a uma pressão de 1 atm., na mesma temperatura, seria igual a:
A 45000 L.
B 10300 L.
C 46350 L.
D 5150 L.

Charles e Gay-Lussac, assim como Boyle, dedicaram sua vida a observações científicas e estudos sobre as transformações gasosas. Sendo assim, uma transformação isocórica, também chamada de uma transformação isovolumétrica, é uma transformação termodinâmica que ocorre a volume constante em um sistema fechado.
Com base nas transformações isovolumétricas de uma quantidade fixa de gás, assinale a alternativa CORRETA:
A O volume ocupado pelo gás é inversamente proporcional à temperatura.
B O volume ocupado pelo gás irá variar linearmente proporcional à temperatura.
C A pressão do gás é diretamente proporcional a sua temperatura absoluta.
D A pressão do gás é inversamente proporcional a sua temperatura absoluta.

Mais conteúdos dessa disciplina