Logo Passei Direto
Buscar
O Pronunciamento Técnico CPC 31 Ativo Não Circulante Mantido para a Venda e Operação Descontinuada discorre ainda que para que esta classificação seja feita, há uma determinação de tempo; o que se espera é que a venda se conclua em até:
Um ano a partir da data de sua classificação.
Um ano a partir da data de sua aquisição.
Seis meses a partir da data de sua classificação.
Seis meses a partir da data de sua aquisição.
Dois anos da data de sua classificação.
User badge image
Contabilizando

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

O Pronunciamento Técnico CPC 31 estabelece que um ativo não circulante mantido para a venda deve ser classificado como tal se a venda for esperada para ocorrer em um prazo específico. De acordo com o CPC 31, a expectativa é que a venda se conclua em até um ano a partir da data de sua classificação. Analisando as alternativas: 1. Um ano a partir da data de sua classificação. (Correta) 2. Um ano a partir da data de sua aquisição. (Incorreta) 3. Seis meses a partir da data de sua classificação. (Incorreta) 4. Seis meses a partir da data de sua aquisição. (Incorreta) 5. Dois anos da data de sua classificação. (Incorreta) Portanto, a alternativa correta é: Um ano a partir da data de sua classificação.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O item 125 do CPC 47, Receita de Contrato com o Cliente, estabelece que para obrigações de performance satisfeitas em momento específico no tempo, a entidade deve divulgar.
Analise a proposição e escolha a alternativa correta para completar a lacuna: O item 125 do CPC 47, Receita de Contrato com o Cliente, estabelece que para obrigações de performance satisfeitas em momento específico no tempo, a entidade deve divulgar (________________) ao avaliar quando o cliente obtém o controle de bens ou serviços prometidos.
os julgamentos significativos;
o valor justo;
o valor nominal;
os julgamentos significativos;
os valores estimados confiavelmente;
a legislação pertinente à transação;

Conforme diretrizes do Pronunciamento Técnico CPC 33-R1, Benefícios a Empregados, destaca-se que os benefícios a empregados
Escolha a alternativa que completa corretamente as lacunas.
alcançam os seus dependentes; pelo fornecimento de bens ou serviços concedidos diretamente;
são revogáveis; pelo reembolso;
condicionados; pela compensação;
incondicionais; dispostos em serviços;
alcançam os seus dependentes; pelo fornecimento de bens ou serviços concedidos diretamente;
irrevogáveis; com subsídios;

O Pronunciamento Técnico CPC 31 Ativo Não Circulante Mantido para Venda e Operação Descontinuada tem por objetivo determinar a contabilização de ativos não circulantes mantidos para venda, bem como a apresentação e divulgação de operações descontinuadas.
Analise as afirmativas a seguir.
I. Todavia, o CPC 31 traz como exigência critérios específicos para satisfazer a categorização de mantidos para a venda:
II. (a) Mensurados pelo maior entre o valor contábil até então registrado e o valor justo menos as despesas de venda, e que a depreciação ou a amortização desses ativos cesse;
III. (b) Apresentados conjuntamente no balanço patrimonial e que os resultados das operações descontinuadas sejam apresentados separadamente na demonstração do resultado.
Somente a afirmativa I é verdadeira.
As afirmacoes I, II e III são verdadeiras.
As afirmações I, II e III são verdadeiras e se complementam.
Somente a afirmativa I é verdadeira.
Somente a afirmativa II é falsa.
Somente a afirmativa III é verdadeira.

Assinale V para verdadeiro e F para falso nas proposições a seguir e escolha a alternativa que apresenta a sequência correta:
( ) I. As ações preferenciais podem ser readquiridas dos titulares dessas ações, inclusive em oferta pública da companhia.
( ) II. O excedente do valor nominal da retribuição paga aos acionistas preferenciais sobre o valor contábil das ações preferenciais representa um retorno para os titulares das ações preferenciais e um débito nos lucros ou prejuízos acumulados para a companhia.
( ) III. Esse valor deve ser deduzido no cálculo do lucro ou prejuízo atribuível aos titulares de ações preferenciais da companhia.
V, F, F.
V, V, F.
V, F, V.
V, V, V.
V, F, F.
F, V, F.

Para a afirmação a seguir, escolha a alternativa que corretamente complete a lacuna: O pronunciamento técnico CPC 41, Resultado por Ação, objetiva o estabelecimento de diretrizes referentes à determinação e à apresentação do resultado por ação, com o intuito de promover melhora (________________________________) vislumbrando índices em períodos iguais, distintos e ainda em linha histórica.
na comparabilidade de desempenho organizacional entre companhias;
no plano estratégico em busca de que operacional receba melhorias;
na divulgação de sua posição no mercado;
nas projeções de faturamento;
ampla nos diversos departamentos da empresa;
na comparabilidade de desempenho organizacional entre companhias;

Mais conteúdos dessa disciplina