Buscar

descreva um fator para que não Ocorra o separatismo no Brasil

o motivo p nao ocorre separatismo não acontecer no Brasil.

💡 3 Respostas

User badge image

Paulo Victor

O que você quis dizer com o separatismo? Secessão? Se for, um dos fatores é o Federalismo. O art. 1º da Constituição Federal diz: A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos.. Com isso, o Brasil não admite a secessão. Caso responda sua pergunta, avise-me. Senão, responderei de outro jeito.

2
Dislike0
User badge image

Eduardo Barbosa

Um fator para que não ocorra a secessão (desmembrar, separar), é este dispositivo estar positivado na constituição e nela expressamente proibir tal ato. Caso diferente que ocorre na confederação onde os membros são formados por meio de tratado e tem a prerrogativa de secessão.
1
Dislike0
User badge image

Erlen Carvalho

Com o separatismo temos a fragmentação do Estado. E como sabemos o território é um dos elementos essenciais do Estado , é limite da sua soberania.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais