Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

SENAC
O auditor documenta seus exames em documentos conhecidos como papéis de trabalho. Esses documentos são de uso exclusivo da auditoria e seu objetivo principal é: a. Apresentar os testes para a administração da empresa auditada. b. Discutir os testes com o sócio da auditoria. c. Documentar as amostras selecionadas e testes realizados. d. Manter o registro dos testes de auditoria para eventuais consultas. e. Planejar a auditoria.
User badge image
danielle dani

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Para responder à sua pergunta sobre o objetivo principal dos papéis de trabalho na auditoria, vamos analisar cada uma das alternativas: a) Apresentar os testes para a administração da empresa auditada - Embora os resultados possam ser apresentados, essa não é a função principal dos papéis de trabalho. b) Discutir os testes com o sócio da auditoria - Os papéis de trabalho podem ser discutidos, mas essa não é a finalidade principal. c) Documentar as amostras selecionadas e testes realizados - Esta opção é uma parte importante do que os papéis de trabalho fazem, mas não abrange completamente o objetivo principal. d) Manter o registro dos testes de auditoria para eventuais consultas - Esta opção reflete bem a função dos papéis de trabalho, que é manter um registro detalhado para referência futura. e) Planejar a auditoria - O planejamento é uma etapa anterior à execução dos testes, não sendo o objetivo principal dos papéis de trabalho. Após essa análise, a alternativa que melhor representa o objetivo principal dos papéis de trabalho é: d) Manter o registro dos testes de auditoria para eventuais consultas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

As evidências de auditoria são um conjunto de informações que fundamentam os resultados de um exame das demonstrações financeiras. Para tanto, devem ser confiáveis, suficientes, relevantes e úteis para que forneçam o máximo de informações possíveis que levaram o auditor a determinada conclusão. Podemos citar como exemplo de evidência de auditoria:
a. Circularização de clientes nacionais.
b. Demonstração de resultado do exercício.
c. Política comercial da empresa.
d. Balanço patrimonial.
e. Legislação pertinente ao setor.

A auditoria independente efetua o planejamento de seus trabalhos para que possa atingir seus objetivos e concluir sobre os exames realizados. Para finalizar o planejamento, o auditor realiza algumas análises preliminares para que possa:
a. Entender melhor os negócios que envolvem o cliente e a natureza de suas operações.
b. Definir a equipe de auditoria.
c. Estabelecer o cronograma de visitas.
d. Estudar a legislação aplicável para o tipo de empresa a ser auditada.
e. Diminuir seus procedimentos de testes.

É comum o auditor realizar alguns procedimentos preliminares para entender mais sobre o negócio do cliente. Entre esses procedimentos, podemos citar a revisão analítica dos saldos contábeis. O auditor realiza esta etapa para:
a. Avaliar se há variação de um ano para o outro.
b. Revisar as contas contábeis e analisar quais contas serão objeto de auditoria no ano corrente.
c. Validar se os saldos estão classificados nas contas corretas de acordo com sua natureza.
d. Avaliar o comportamento dos saldos entre os períodos com base em percentuais comparativos.
e. Analisar se os lançamentos foram feitos nas contas corretas.

A auditoria consiste de um “processo sistemático de obtenção e avaliação objetivas de evidências sobre afirmacoes a respeito de ações e eventos econômicos, para a aquilatação do grau de correspondência entre as afirmações e critérios estabelecidos, e de comunicação dos resultados a usuários interessados” (Boynton, Johnson & Kell - 2002).
Analise os itens a seguir e indique a alternativa que corresponde à fase do trabalho de auditoria em que tais fatores são decisivos e devem ser levados em consideração:
I - identificar as características do trabalho para definir o seu alcance;
II - definir os objetivos do relatório do trabalho de forma a planejar a época da auditoria e a natureza das comunicações requeridas;
III - considerar os fatores que no julgamento profissional do auditor são significativos para orientar os esforços da equipe do trabalho;
IV - considerar os resultados das atividades preliminares do trabalho de auditoria e, quando aplicável, se é relevante o conhecimento obtido em outros trabalhos realizados pelo sócio do trabalho para a entidade.
a. Fase de elaboração do planejamento dos trabalhos de auditoria das demonstrações contábeis.
b. Fase de documentação dos trabalhos de auditoria das demonstrações contábeis.
c. Fase de execução dos trabalhos de auditoria das demonstrações contábeis.
d. Fase de elaboração do programa de auditoria das demonstrações contábeis.
e. Fase de conclusão dos trabalhos de auditoria das demonstrações contábeis.

Um auditor externo iniciou os trabalhos em uma nova empresa, auditada anteriormente por outra firma de auditoria independente. Ao revisar os papéis do auditor anterior, ele não chegou à mesma conclusão de opinião sobre a adequação das demonstrações financeiras. Neste caso, qual seria o procedimento mais correto a adotar em seu parecer?
a. Divulgar em separado, como em outros assuntos de auditoria, o motivo de divergir do auditor anterior.
b. Comunicar às autoridades fiscais o erro do auditor anterior.
c. Emitir opinião com ressalva sobre as demonstrações do ano anterior.
d. Não emitir relatório, se abstendo de opinião em relação ao ano anterior.
e. Emitir relatório de auditoria com opinião de ressalva para o ano anterior.

A norma NBC TA ESTRUTURA CONCEITUAL, cujo objetivo é facilitar o entendimento dos elementos e objetivos dos trabalhos de asseguração e dos trabalhos aos quais as NBCs TA, NBCs TR e NBCs TO se aplicam, menciona que a responsabilidade dos auditores independentes é a de expressar opinião sobre as demonstrações financeiras com base em auditoria conduzida de acordo com as normas brasileiras e internacionais de auditoria.
Neste sentido, quando o auditor, tendo obtido evidência de auditoria apropriada e suficiente, conclui que as distorções, individualmente ou em conjunto, são relevantes e generalizadas para as demonstrações contábeis, deve emitir um:
a. Parecer adverso.
b. Parecer com parágrafo de ênfase.
c. Parecer sem ressalva.
d. Parecer com abstenção de opinião.
e. Parecer com ressalva.

Mais conteúdos dessa disciplina