Logo Passei Direto
Buscar
Entre os objetivos de uma empresa que estão alinhados com os objetivos da administração financeira temos:
Escolha alternativa que melhor responda à questão, utilize V para verdadeiro e F para falso e indique a alternativa que apresenta a sequência com a resposta correta.
I – Maximizar os recursos dos proprietários de capital
II – Perpetuar a empresa ao longo do tempo
III – Atuar com sustentabilidade econômica, ambiental e social
VFV
FFV
FFF
VVV
VVF
User badge image
Testando o Conhecimento

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos analisar cada uma das afirmações em relação aos objetivos da administração financeira: I – Maximizar os recursos dos proprietários de capital. É verdadeiro (V). Um dos principais objetivos da administração financeira é maximizar o valor para os acionistas ou proprietários de capital. II – Perpetuar a empresa ao longo do tempo. É verdadeiro (V). A continuidade da empresa é um objetivo importante, pois a administração financeira busca garantir a sustentabilidade e a longevidade do negócio. III – Atuar com sustentabilidade econômica, ambiental e social. É verdadeiro (V). Cada vez mais, as empresas buscam alinhar seus objetivos financeiros com práticas sustentáveis, considerando o impacto econômico, ambiental e social de suas operações. Portanto, a sequência correta é: V - V - V. A alternativa que apresenta a sequência correta é: VVV.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Dentre os tipos de empresas existentes no mercado uma delas é a empresa individual que atualmente é chamado de Micro Empreendedor Individual (MEI), esta empresa é caracterizada por:
Escolha uma opção:
na empresa individual não existe propriamente sociedade, pois, a empresa é de propriedade de uma única pessoa temos diversas vantagens da empresa individual, sua formação é muito fácil e com um custo muito baixo, a legislação para este tipo de empresa não é tão complexa e a carga tributária é mais baixa.
na empresa individual existe propriamente sociedade, pois, a empresa é de propriedade de pelo menos duas pessoas temos diversas vantagens da empresa individual, sua formação é muito fácil e com um custo muito baixo, a legislação para este tipo de empresa não é tão complexa e a carga tributária é mais baixa.
na empresa individual não existe propriamente sociedade, pois, a empresa é de propriedade de uma única pessoa temos diversas vantagens da empresa individual, sua formação é muito fácil e com um custo muito alto, a legislação para este tipo de empresa não é tão complexa e a carga tributária é mais baixa.
na empresa individual não existe propriamente sociedade, pois, a empresa é de propriedade de uma única pessoa temos diversas desvantagens da empresa individual, sua formação é muito fácil e com um custo muito baixo, a legislação para este tipo de empresa não é tão complexa e a carga tributária é mais baixa.
na empresa individual não existe propriamente sociedade, pois, a empresa é de propriedade de uma única pessoa temos diversas vantagens da empresa individual, sua formação é muito difícil e com um custo muito baixo, a legislação para este tipo de empresa não é tão complexa e a carga tributária é mais baixa.

Leia o texto a seguir e responda: “O estudo completo da sociedade anônima será objeto de uma publicação específica a ser editada posteriormente. Desta forma, sendo o foco da obra o código civil, sobre este tema faremos apenas algumas considerações iniciais. O código civil, embora tenha regulado os tipos societários do direito brasileiro, evitou normatizar a sociedade por ações, trazendo apenas dois artigos sobre o tema, deixando assim que esta matéria continuasse sendo regida por legislação específica. A sociedade anônima ou por ações, também conhecida por companhia, possui legislação especial (Lei 6.404/76) que regula sua constituição, funcionamento e expressa detalhadamente todas as características e operacionalização deste ripo societário. A Lei das Sociedades Anônimas, como é também conhecida, aborda inclusive as questões contábeis, sobretudo no que se refere aos critérios de classificação e avaliação dos elementos patrimoniais, ativo, passivo e patrimônio líquido, bem como da elaboração das demonstrações contábeis. Pela complexidade da matéria regulada pela Lei 6.404/76, certamente esta foi uma das razões que levou o legislador a não cuidar de suas particularidades dentro do código civil, fazendo referência apenas em dois artigos, reforçando assim o que estabelece a legislação especial. Apenas o artigo 1.088 do código para não deixar de citar a matéria, expressa que na sociedade anônima ou companhia, o capital divide-se em ações, obrigando-se cada sócio ou acionista somente pelo preço de emissão das ações que subscrever ou adquirir. Este texto é praticamente uma cópia do já está disposto no artigo 1º. da Lei 6.404/76.”
Quais os três principais tipos de organização de empresas?
Empresa Individual, Sociedade por Ações.
Limitada e Sociedade Anônima.
Sociedade por Quotas, Sociedade por Ações.
Empresa Individual, Sociedade por Quotas.
Empresa Individual, Sociedade por Quotas, Sociedade por Ações.

Mais conteúdos dessa disciplina