Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
Fernando Afonso Collor de Mello, ao assumir a presidência da república, revolucionou o regime de importações do Brasil, por meio de uma nova Política Industrial e de Comércio Exterior, que eliminou barreiras à importação, reduziu tarifas de importação e aboliu grande parte dos regimes especiais de importação.
Isto posto, analise as afirmativas abaixo:
I. Juntamente com a abertura comercial intensificou-se o processo de desestatização, iniciado na década de 80 e que até então, não tinha obtido êxito.
II. O principal objetivo das privatizações era reduzir gastos, ao passo que as empresas privatizadas encontravam-se em estado crítico, por aportes ineficazes, gestão ineficiente e inflexibilidade gerencial.
III. O então presidente instituiu um Programa Nacional de Desestatização (PND), que admitia que fossem aceitas como forma de pagamento de dívidas em atraso das estatais.
IV. Fernando Henrique Cardoso, ao assumir a presidência da república, em 1995, abortou o plano. E com isso, passou-se a transferir para o setor público serviços privados, cujo intuito era melhorar a qualidade dos serviços prestados aos brasileiros.
a. Apenas I, III e IV estão corretas.
b. Apenas II e IV estão corretas.
c. Todas as alternativas estão corretas.
d. Apenas III é correta.
e. Apenas I, II e III estão corretas.
User badge image
Aprimorando com Questões

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos analisar cada afirmativa: I. Juntamente com a abertura comercial intensificou-se o processo de desestatização, iniciado na década de 80 e que até então, não tinha obtido êxito. Verdadeira, a abertura comercial de Collor foi acompanhada por um aumento nas privatizações, que realmente começaram na década de 80, mas ganharam força na gestão de Collor. II. O principal objetivo das privatizações era reduzir gastos, ao passo que as empresas privatizadas encontravam-se em estado crítico, por aportes ineficazes, gestão ineficiente e inflexibilidade gerencial. Verdadeira, as privatizações visavam reduzir gastos do governo e muitas estatais estavam, de fato, em situações financeiras difíceis. III. O então presidente instituiu um Programa Nacional de Desestatização (PND), que admitia que fossem aceitas como forma de pagamento de dívidas em atraso das estatais. Verdadeira, o PND foi criado para facilitar a privatização e permitia que dívidas fossem pagas com ações das estatais. IV. Fernando Henrique Cardoso, ao assumir a presidência da república, em 1995, abortou o plano. E com isso, passou-se a transferir para o setor público serviços privados, cujo intuito era melhorar a qualidade dos serviços prestados aos brasileiros. Falsa, Fernando Henrique Cardoso não abortou o plano de privatizações; na verdade, ele continuou e intensificou o processo de privatização iniciado por Collor. Com base nessa análise, as afirmativas I, II e III estão corretas, enquanto a IV está incorreta. Portanto, a alternativa correta é: e) Apenas I, II e III estão corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Os juros básicos da economia estavam em 14,25% a.a. em abril de 2016 e a sua queda passou a ser gradual e contínua, até atingir o patamar de 6,5% em maio de 2018. Nessa direção, chegou-se à chamada era dos juros baixos. Acreditava-se que esse cenário pudesse permitir crescimento econômico a taxas maiores do que a até então atingida, sem gerar pressões inflacionárias. A meta de crescimento era de 3%, no entanto o governo Temer não conseguiu atingir essa taxa. Já no início de 2018, estava claro que a meta não seria atingida e assim o ministério da fazenda, reduziu a meta para 2,5%, agentes do mercado chegaram a cogitar 2%.
Quanto a este período analise as afirmativas abaixo e julgue-as com “V” para verdadeiro e “F” para falso:
( ) A ideia era que a busca econômica bem comportada pudesse propiciar um crescimento econômico maior, uma confiança maior, investimentos maiores.
( ) Em 2018 vivenciou-se um mercado de trabalho sem dinamismo, sem a geração de empregos formais, o que por sua vez frustrou as expectativas do mercado.
( ) Em se tratando do Produto Interno Bruto, no primeiro ano do governo, houve uma queda de 3,6%. No ano anterior, ainda sob a gestão de Dilma Rousseff, a queda havia sido de 3,8%.
( ) Segundo especialistas, após a reforma os contratos de trabalho cresceram muito em qualidade. A geração de empregos com carteira assinada está cada vez mais farta.
a. V, V, V, V.
b. V, V, F, F.
c. F, F, F, F.
d. V, F, V, F.
e. F, V, F, F.

Mais conteúdos dessa disciplina