Buscar

qual a diferença entre transudato e exsudato?

💡 12 Respostas

User badge image

Mônica Emerick

Está relacionado com edema, sendo exsudato líquido contendo leucócitos, proteínas, anticorpos de edema inflamatório que possui uma consistência mais firme, e o transudato é um líquido com apenas eletrólitos de edema não inflamatório.

17
Dislike0
User badge image

Nataly Perosa

TRANSUDATO X EXSUDATO TRANSUDATO: É o fluido de baixo conteúdo protéico, resultado de alterações na pressão hidrostática, com permeabilidade vascular normal. Exemplo de transudato: ASCITE, ou mais conhecido como Barriga'dagua, que é o acúmulo de líquidos (plasma sanguíneo) no abdome. EXSUDATO: Fluidos (como o pus) que passam através das paredes vasculares em direção aos tecidos adjacentes. Estes fluidos envolvem células, proteínas e materiais sólidos. O exsudato pode escoar de incisões ou locais onde haja inflamação ou infecção.
8
Dislike1
User badge image

josi stuchi

Transudato substância fluida que passa através dos vasos com baixo conteúdo de proteínas, células, e derivados.

exsudato material fluido que escapa do vaso e se deposita nos tecidos ou na superfície tecidual, geralmente como resultado de um processo inflamatório.

5
Dislike2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais