Ed
ano passado
O "milagre econômico" brasileiro, que ocorreu entre 1969 e 1973 durante o governo Médici, é caracterizado por um crescimento econômico acelerado, mas também por um aumento da concentração de renda e da pobreza. Vamos analisar as alternativas: A) O chamado milagre econômico - especialmente entre 1969 e 1973, no governo Médici colabora para que a concentração de renda e a pobreza sejam extintas no Brasil. - Incorreta, pois o milagre econômico não extinguiu a pobreza e a concentração de renda. B) O chamado milagre econômico - especialmente entre 1969 e 1973 no governo Médici colabora para que haja o aumento da concentração de renda e da pobreza. - Correta, pois o período foi marcado pelo crescimento econômico, mas também pelo aumento da desigualdade. C) O chamado milagre econômico - especialmente entre 1969 e 1973, no governo Médici não interfere para que haja o aumento da concentração de renda e da pobreza. - Incorreta, pois houve sim um aumento da concentração de renda e da pobreza. D) O chamado milagre econômico - especialmente entre 1969 e 1973, no governo Médici colabora para que a concentração de renda e a pobreza sejam diminuídas no Brasil. - Incorreta, pois o milagre econômico não diminuiu a pobreza e a concentração de renda. E) O chamado milagre econômico - especialmente entre 1969 e 1973 no governo Médici colabora para que haja uma diminuição da concentração de renda e da pobreza. - Incorreta, pela mesma razão das anteriores. Portanto, a alternativa correta é: B) O chamado milagre econômico - especialmente entre 1969 e 1973 no governo Médici colabora para que haja o aumento da concentração de renda e da pobreza.