Logo Passei Direto
Buscar

Concursos

Outros
Nos exatos termos da Constituição Federal, as ações e os serviços públicos de saúde integram uma rede regionalizada e hierarquizada, constituindo um sistema único, organizado por diretrizes, EXCETO:
A) Descentralização, com direção única em cada esfera de governo.
B) Centralização, com direção única em cada esfera de governo.
C) Atendimento integral, com prioridade para as atividades preventivas.
D) Atendimento integral, sem prejuízo de serviços essenciais.
E) Participação da comunidade.
User badge image
Questões para Estudantes

há 5 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Para responder a essa questão, precisamos analisar as diretrizes que regem o Sistema Único de Saúde (SUS) conforme estabelecido pela Constituição Federal. Vamos analisar as alternativas: A) Descentralização, com direção única em cada esfera de governo. - Esta é uma diretriz do SUS, pois a descentralização é um princípio fundamental. B) Centralização, com direção única em cada esfera de governo. - Esta alternativa é a exceção, pois o SUS é baseado na descentralização, não na centralização. C) Atendimento integral, com prioridade para as atividades preventivas. - Esta é uma diretriz do SUS, que prioriza a prevenção. D) Atendimento integral, sem prejuízo de serviços essenciais. - Também é uma diretriz do SUS, que busca garantir a integralidade do atendimento. E) Participação da comunidade. - Esta é outra diretriz do SUS, que envolve a participação da população na gestão da saúde. Diante da análise, a alternativa que não se encaixa nas diretrizes do SUS é: B) Centralização, com direção única em cada esfera de governo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Instrução: As questões de números 01 a 10 referem-se ao texto abaixo.
Quanto ao nível de linguagem que o texto majoritariamente apresenta, pode-se afirmar que é semelhante a:
A) “Incelentíssima dotôra/ peço perdão à senhora/ desta carta lhe enviá/ mas leia os versos rastêro/ de um cabôco violêro/ do sertão do Ceará.” (Patativa do Assaré).
B) “Cientistas canadenses estão tentando descobrir do que as vacas gostam. Parece inútil, mas uma vaca feliz produz 15% a mais de leite. Eles fizeram os ruminantes andar por um labirinto em que cada corredor levava a uma opção diferente. A conclusão foi de que elas não dão a mínima para afagos, carinhos ou voz suave. Só interessa comida.” (Revista Superinteressante).
C) “O conhecimento científico é um produto resultante da investigação científica. Surge não apenas da necessidade de encontrar soluções para problemas de ordem prática da vida diária, característica essa do conhecimento do senso comum, mas do desejo de fornecer informações sistemáticas que possam ser testadas e criticadas através de provas empíricas e da discussão intersubjetiva. É produto, portanto, da necessidade de alcançar um conhecimento ‘seguro’.” (José Carlos Koche).
D) “Quatro ignorâncias podem concorrer em um amante, que diminuam muito a perfeição e merecimento de seu amor: ou porque não se conhecesse a si; ou porque não conhecesse a quem amava; ou porque não conhecesse o amor; ou porque não conhecesse o fim onde há de parar, amando. Se não se conhecesse a si, talvez empregaria o seu pensamento onde não o havia de pôr, se conhecera. Se não conhecisse a quem amava, talvez quereria com grandes finezas a quem havia de aborrecer, se não o ignorava. Se não conhecesse o amor, talvez se empenharia cegamente no que não havia de empreender, se soubera. Se não conhecesse o fim em que havia de parar, amando, talvez chegaria a padecer os danos a que não havia de chegar, se os previra. Todas essas ignorâncias que se acham nos homens, em Cristo foram ciências e em todas e cada uma crescem os quilates do seu extremado amor.” (Pe. Antônio Vieira).
E) "Meu tema é o instante? Meu tema de vida. Procuro estar a par dele, divido-me milhares de vezes em tantas vezes quanto os instantes que decorrem, fragmentária que sou e precários os momentos - só me comprometo com vida que nasça com o tempo e com ele cresça: só no tempo há espaço para mim." (Clarice Lispector).

Mais conteúdos dessa disciplina