Logo Passei Direto
Buscar
Em caso de emergência na qual seja necessário realizar compressões torácicas em uma criança (1 ano de idade à puberdade), estas devem ser executas de forma sincronizada com a ventilação, e, quando tiver apenas um socorrista, deve-se manter a relação de:
Qual é a relação correta?
a) 30 movimentos de massagem cardíaca para 2 movimentos de ventilação, com uma frequência de 100 a 120 eventos por minuto.
b) 2 movimentos de massagem cardíaca para 1 movimento de ventilação, com uma frequência de 90 eventos por minuto.
c) 1 movimento de massagem cardíaca para 3 movimentos de ventilação, com uma frequência de 120 eventos por minuto.
d) 3 movimentos de massagem cardíaca para 1 movimento de ventilação, com uma frequência de 90 eventos por minuto.
e) 2 movimentos de massagem cardíaca para 1 movimento de ventilação, com uma frequência de 60 eventos por minuto.
User badge image
Estudando com Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para realizar compressões torácicas em uma criança de 1 ano à puberdade, a relação correta entre compressões e ventilações, quando há apenas um socorrista, é de 30 compressões para 2 ventilações. A frequência deve ser de 100 a 120 compressões por minuto. Analisando as alternativas: a) 30 movimentos de massagem cardíaca para 2 movimentos de ventilação, com uma frequência de 100 a 120 eventos por minuto. - Esta opção está correta. b) 2 movimentos de massagem cardíaca para 1 movimento de ventilação, com uma frequência de 90 eventos por minuto. - Incorreta, pois a relação e a frequência estão erradas. c) 1 movimento de massagem cardíaca para 3 movimentos de ventilação, com uma frequência de 120 eventos por minuto. - Incorreta, pois a relação está errada. d) 3 movimentos de massagem cardíaca para 1 movimento de ventilação, com uma frequência de 90 eventos por minuto. - Incorreta, pois a relação e a frequência estão erradas. e) 2 movimentos de massagem cardíaca para 1 movimento de ventilação, com uma frequência de 60 eventos por minuto. - Incorreta, pois a relação e a frequência estão erradas. Portanto, a alternativa correta é: a) 30 movimentos de massagem cardíaca para 2 movimentos de ventilação, com uma frequência de 100 a 120 eventos por minuto.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Considerando o protocolo da American Heart Association (AHA) a respeito das condutas de ACLS, incluindo as mudanças realizadas, analise as afirmativas a seguir.
Assinale:
I. As diretrizes vigentes minimizam a importância de checar o pulso por profissionais de saúde treinados, considerando que pode ser uma detecção difícil mesmo para provedores experientes, principalmente quando a pressão arterial está muito baixa. Quando for executada, a checagem não pode levar mais que 10 segundos. Se a vítima não respirar, ou apresentar gasping e o pulso central estiver ausente, deve-se iniciar a RCP.
II. A sequência para atendimento recomendada para um socorrista é que ele inicie as compressões torácicas antes da ventilação de resgate no adulto. A antiga sequência A-B-C (Vias Aéreas - Boa ventilação - Compressão Torácica) passa a ser C-A-B.
III. Quando uma via aérea permeável for estabelecida, as compressões torácicas devem ser feitas ininterruptamente a uma frequência de 100 a 120 compressões por minuto e as ventilações, a uma frequência de 1 ventilação a cada 6 segundos (10 ventilações por minuto). Se houver mais de um socorrista, deve-se trocar as funções de compressão e ventilação a cada 2 minutos, a fim de manter a qualidade da RCP.
a) Se somente a afirmativa I estiver correta.
b) Se somente a afirmativa II estiver correta.
c) Se somente as afirmativas I e II estiverem corretas.
d) Se somente as afirmativas I e III estiverem corretas.
e) Se todas as afirmativas estiverem corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina