Buscar

para que serve a forma conjugada dos hormônios vegetais?

💡 3 Respostas

User badge image

Julio Matheus

Geralmente todo ou quase todo o hormônio vegetal de uma planta pode ser encontrado na forma conjugada, ou seja, ligado a outras substâncias como açúcares, acúcares-alcoóis, aminoácidos, peptídeos ou mesmo proteínas. A hidrólise dos conjugados inativos dos tecidos da plantas libera a forma “livre”, ou ativa do hormônio.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para compreender melhor sobre as utilidades que podem ser atribuídas a forma conjugada dor hormônios vegetais no contexto de constituição e evolução da planta vamos utilizar nossos conhecimentos de forma mais aprofundada sobre Biologia e Fisiologia Vegetal.O processo de transporte de hormônios da planta ocorre por meio da seiva. O transporte de nutrientes e outros atributos necessários para a sua sobrevivência é o principal meio de garantir o seu pleno desenvolvimento e crescimento.Os hormônios vegetais enviam informações sobre o que a planta deve fazer, quais os principais locais a receber nutrientes e entre outras.

Dessa forma, o modelo conjugado dos hormônios vegetais permite que as auxinas sejam transportadas pela seiva da planta e como consequência não seja separa da sua porção principal - o mio.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais