Logo Passei Direto
Buscar
Quando estamos falando de uma citação direta com menos de três linhas, como ela deve vir explicitada no texto?
c. Ela deve vir entre aspas, no corpo do texto, com o mesmo tamanho de letra e o mesmo espaço.
User badge image
Questões Para o Saber

há 5 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Para citações diretas com menos de três linhas, a norma é que elas sejam apresentadas entre aspas, integradas ao corpo do texto, mantendo o mesmo tamanho de letra e o mesmo espaçamento. Portanto, a alternativa c) "Ela deve vir entre aspas, no corpo do texto, com o mesmo tamanho de letra e o mesmo espaço." está correta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Por que é tão estrutural adquirirmos o conhecimento?
I - Porque é somente através do conhecimento que conseguimos efetivamente o progresso.
II - Porque precisamos, cada vez mais, informar aqueles que vem depois de nós.
III - Porque a pesquisa e o conhecimento são fundamentais para que possamos evoluir, em todos os sentidos.
IV - Porque é preciso conhecer e saber o sentido das coisas e dos processos. Sem isso, nada passa a fazer sentido.

Quando estamos nos referindo a elementos pré-textuais, é correto afirmarmos que:
I - A capa deve conter as informações da instituição, do título do trabalho, o nome do autor, da titulação pretendida, cidade e ano.
II - A folha deve apresentar as informações da instituição, do título do trabalho, do autor, da especificação do trabalho, do curso, acrescida do nome do orientador, da cidade e do ano.
III - A ficha catalográfica deve vir no verso da capa.

Mais conteúdos dessa disciplina