Logo Passei Direto
Buscar
A partir do enunciado acima, avalie as asserções a seguir: I. Não são abrangidas pela Lei 14.133/2021, as empresas públicas, as sociedades de economia mista e as suas subsidiárias; II. O processo de contratação dos não destinatários é regulamentado por lei própria, inclusive quando a modalidade adotada for pregão; III. Os não abrangidos pela Lei 14.133/2021, estão isentos da aplicação penal prevista na lei 14.133/2021. Está correto o que se afirma em:
a. II e III, apenas.
b. III, apenas.
c. I, apenas.
d. I e III, apenas.
e. I, II e III.
User badge image
EmpreendedorismoInovador

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar cada uma das asserções: I. Não são abrangidas pela Lei 14.133/2021, as empresas públicas, as sociedades de economia mista e as suas subsidiárias. Verdadeiro, a Lei 14.133/2021 não se aplica a essas entidades, que têm suas próprias normas. II. O processo de contratação dos não destinatários é regulamentado por lei própria, inclusive quando a modalidade adotada for pregão. Verdadeiro, as contratações de entidades que não estão sob a Lei 14.133/2021 são regidas por legislações específicas. III. Os não abrangidos pela Lei 14.133/2021 estão isentos da aplicação penal prevista na lei 14.133/2021. Falso, a isenção de penalidades não é automática apenas por não estarem abrangidos pela lei; isso depende do contexto e das legislações específicas que regem essas entidades. Com base na análise, as asserções I e II são verdadeiras, enquanto a III é falsa. Portanto, a alternativa correta que contém todas as asserções verdadeiras é: e) I, II e III.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Fernanda e Cecília, fabricantes de material de limpeza e higiene pessoal, participaram de um pregão, do tipo menor preço, e se sagraram vencedoras. Após assinarem o contrato, iniciaram o fornecimento de Álcool Gel ao município contratante. Fernanda e Cecília não cumpriram rigorosamente o contrato, quanto aos prazos e qualidade do produto entregue. Ou seja, atrasaram as entregas e entregaram o álcool em desacordo com as especificações requeridas. O órgão não teve o mesmo comportamento, ou seja, cumpriu suas obrigações contratuais, entre elas, o pagamento em dia das entregas que já foram realizadas. Diante desse cenário, o ente público totalmente insatisfeito, não quer mais manter o contrato.
A partir da situação narrada, pode-se afirmar que, o ente público pode e deve extinguir o contrato, pelo motivo de:
a. Não cumprimento de reservas de cargos.
b. Razões de interesse público.
c. Caso fortuito ou força maior.
d. Alteração social que restringe a capacidade do contratado de concluir o contrato.
e. Não cumprimento ou cumprimento irregular do contrato.

Mais conteúdos dessa disciplina