Logo Passei Direto
Buscar
Nos estudos de biossegurança, deve-se conhecer a legislação, para a compreensão das normatizações e sua utilização na prática profissional.

Dessa forma, assinale a alternativa CORRETA que apresenta normas simplificadas para a liberação planejada no meio ambiente de vegetais geneticamente modificados já aprovada pela CTMBio.
Instrução Normativa n° 11.
B Instrução Normativa n° 13.
D Instrução Normativa n° 10.
D Instrução Normativa n° 14.
User badge image
Praticando Para Aprender

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Para responder à sua pergunta sobre as normas simplificadas para a liberação planejada no meio ambiente de vegetais geneticamente modificados, precisamos considerar as Instruções Normativas da CTMBio. Analisando as alternativas: A) Instrução Normativa n° 11 - Não é a norma mais conhecida para esse propósito. B) Instrução Normativa n° 13 - Esta norma trata de aspectos relacionados à biossegurança, mas não é a mais relevante para a liberação de vegetais geneticamente modificados. C) Instrução Normativa n° 10 - Esta norma é a que estabelece as diretrizes para a liberação de organismos geneticamente modificados. D) Instrução Normativa n° 14 - Também não é a norma mais relevante para a liberação planejada. A alternativa correta que apresenta normas simplificadas para a liberação planejada no meio ambiente de vegetais geneticamente modificados já aprovada pela CTMBio é: C) Instrução Normativa n° 10.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A classificação dos RIS, estabelecida nas Resoluções do CONAMA nº 14164 e nº 186454, com base na comparação e características biológicas, físicas, químicas e inerentes, tem como finalidade projetar e adequada gerenciamento desses resíduos no âmbito interno e externo dos estabelecimentos de saúde. Sobre a classificação dos RIS, relacione as sentenças a seguir:

1 - Grupo I
2 - Grupo II
3 - Grupo I
4 - Grupo II
5 - Grupo I

(1) Componto por resíduos que apresentem risco potencial à saúde pública e ao meio ambiente, devido às suas características químicas.
(2) Caracterizado por serem resíduos comuns, provenientes de acetilídeos à saúde, os quais não apresentam risco biológico, químico ou radiológico à saúde e ao meio ambiente, não equiparados aos resíduos domiciliares.
(3) São resíduos perigosos, pois resultam em risco potencial à saúde da população, como infecções causadas por bactérias e bactérias ao meio ambiente, desde a presença de agentes biológicos.
(4) Nessa grupo estão inseridos os repelos provenientes de laboratórios, serviços de medicina nuclear e radioterapia. Dessa forma poderiam citar taxas, superfícies, formação de bancada, compressas, equipas, seringas e objetos perfuccionantes.
(5) Materiais perfuccionantes ou recortificantes, tais como: lâminas de bafetas, agulhas, escalões, ampilas de vidro, bracas, limas endofímicas, portas diamantadas, lâminas de lódos, barretas, tubos opídeos, etc.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CONICFA:
5 - 10 - 1 - 10 - 5
5 - 11 - 10 - 10 - 5
10 - 11 - 5 - 10 - 1
11 - 10 - 10 - 5 - 10

Mais conteúdos dessa disciplina