Ed
ano passado
Para responder à sua pergunta sobre as medidas de controle à exposição aos agentes biológicos, vamos analisar as alternativas apresentadas: A) Reutilização de material perfurocortante em local adequado - Essa prática não é recomendada, pois a reutilização de materiais perfurocortantes pode aumentar o risco de contaminação. B) Desinfecção e esterilização: limpeza com esterilizantes e desinfetantes químicos ou esterilização com o uso de radiação ultravioleta e radiação não ionizante - Esta afirmativa está correta, pois a desinfecção e esterilização são medidas importantes para controlar a exposição a agentes biológicos. C) Organização do trabalho e higiene pessoal - Embora a organização do trabalho e a higiene pessoal sejam importantes, a afirmativa não é específica sobre uma medida de controle. D) Evitar o contato com o agente, a partir da: construção de barreiras de confinamento, utilização de barreiras que evitem o contato com a pele e mucosas - Esta afirmativa também é correta, pois a construção de barreiras é uma medida eficaz para evitar o contato com agentes biológicos. Dentre as opções, a mais completa e que aborda diretamente medidas de controle é a B. Portanto, a alternativa correta é: B) Desinfecção e esterilização: limpeza com esterilizantes e desinfetantes químicos ou esterilização com o uso de radiação ultravioleta e radiação não ionizante.
Cadastre-se ou realize login