Logo Passei Direto
Buscar
Q3026362- Segundo ESPING-ANDERSEN (1991), o welfare state não pode ser compreendido apenas em termos de direitos e garantias. Também precisamos considerar de que forma as atividades estatais se entrelaçam com o papel do mercado e da família em termos de provisão social. A partir dessa breve contextualização, é incorreto afirmar que o Estado de Bem-estar Social:
defendia o acesso privatizado à educação, desde a infância até o ensino superior, com bolsos de estudo e assistência financeira para garantir que a educação não fosse limitada pela capacidade de pagamento.
User badge image
Ensinando Através de Questões

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Segundo Esping-Andersen, o Estado de Bem-estar Social (welfare state) busca garantir direitos sociais e a proteção dos cidadãos, mas também considera a interação entre o Estado, o mercado e a família na provisão de serviços sociais. A afirmação de que o Estado de Bem-estar Social "defendia o acesso privatizado à educação" é incorreta, pois o welfare state geralmente promove a educação pública e acessível, visando garantir que todos tenham acesso, independentemente da capacidade de pagamento. Portanto, a ênfase está na universalidade e na equidade, e não na privatização.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina