Logo Passei Direto
Buscar

História

Outros
(UFPE) Portugal e Espanha foram, no século XV, as nações modernas da Europa, portanto pioneiras nos grandes descobrimentos marítimos. Identifique as realizações portuguesas e espanholas, no que diz respeito a esses descobrimentos.
1) Os espanhóis, navegando para o Ocidente, descobriram, em 1492, as terras do Canadá.
2) Os portugueses chegaram ao Cabo das Tormentas, na África, em 1488.
3) Os portugueses completaram o caminho para as Índias, navegando para o Oriente, em 1498.
4) A coroa espanhola foi responsável pela primeira circunavegação da Terra iniciada em 1519, por Fernão de Magalhães. Sebastião El Cano chegou de volta à Espanha em 1522.
5) Os portugueses chegaram às Antilhas em 1492, confundindo o Continente Americano com as Índias.

Estão corretos apenas os itens
User badge image
fabiana costa

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Vamos analisar cada item: 1) Falso - Os espanhóis, ao navegarem para o Ocidente, descobriram as Américas em 1492, não o Canadá. 2) Verdadeiro - Os portugueses chegaram ao Cabo das Tormentas (atualmente Cabo da Boa Esperança) em 1488. 3) Verdadeiro - Os portugueses completaram o caminho para as Índias em 1498, com Vasco da Gama. 4) Verdadeiro - A primeira circunavegação da Terra foi iniciada por Fernão de Magalhães em 1519, e Sebastião El Cano completou a viagem em 1522. 5) Falso - Os portugueses não chegaram às Antilhas em 1492; foi Cristóvão Colombo, a serviço da Espanha, que fez essa viagem. Portanto, os itens corretos são: 2, 3 e 4.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina