Ed
há 11 meses
A Nova Gestão Pública (NGP) é um modelo de administração pública que surgiu na década de 1980, buscando modernizar e tornar mais eficientes os serviços públicos. Ela se baseia em princípios como a eficiência, a transparência, a responsabilidade e a orientação para resultados. A NGP propõe a adoção de práticas do setor privado na gestão pública, como a descentralização, a avaliação de desempenho e a participação cidadã. O objetivo é melhorar a qualidade dos serviços prestados à população e aumentar a satisfação dos cidadãos com a administração pública.
Mais perguntas desse material