Logo Passei Direto
Buscar

Explique o que é a Nova gestão pública.

User badge image
Questões Para a Compreensão

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

A Nova Gestão Pública (NGP) é um modelo de administração pública que surgiu na década de 1980, buscando modernizar e tornar mais eficientes os serviços públicos. Ela se baseia em princípios como a eficiência, a transparência, a responsabilidade e a orientação para resultados. A NGP propõe a adoção de práticas do setor privado na gestão pública, como a descentralização, a avaliação de desempenho e a participação cidadã. O objetivo é melhorar a qualidade dos serviços prestados à população e aumentar a satisfação dos cidadãos com a administração pública.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O que é Estado Moderno?

Qual é a diferença entre a administração patrimonial e a administração burocrática?

Quais são os modelos de Estado de Bem-Estar Social, segundo Esping-Andersen?

A que interesses atendem?

Mais conteúdos dessa disciplina