Logo Passei Direto
Buscar

Questão 03/12 Teoria e Pratica Cambial.


O exportador e importador brasileiro podem utilizar o serviço de um representante ou agente para intermediar a negociação, este intermediário pode ou não estar domiciliado no Brasil e recebe uma comissão pelo serviço prestado.


A comissão de agente de exportação, na qual o exportador contrata o câmbio de exportação pelo valor total da fatura comercial e na data acordada com o agente, contrata o cãmbio de compra de dolares para pagar o agente correspondente à:


A: Conta gráfica

B: A remeter

C: Deduzida da fatura

D: Retida no país

E: Transferida ao exterior

User badge image
M. Martinez

há 3 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 meses

A resposta correta para a questão apresentada é a letra B: A remeter. Isso se refere ao fato de que a comissão do agente de exportação é paga ao agente que atua na intermediação da negociação, e essa comissão é considerada como uma remessa.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina