Logo Passei Direto
Buscar

História

Outros
Alguns historiadores analisam que a Revolução Francesa (1789) comportou duas revoluções, ocorridas paralelamente: a burguesa e a camponesa. Assinale a alternativa incorreta, a respeito de algumas das questões que justificariam essa análise sobre a Revolução Francesa.
D) A Revolução Francesa foi a revolução das luzes (burguesa e aristocrática), que ocorreu totalmente separada da revolução popular: esta, um simples episódio no período.
User badge image
Discussões sobre Licenciatura em História

há 5 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Para identificar a alternativa incorreta sobre a análise da Revolução Francesa como uma revolução burguesa e camponesa, vamos considerar o contexto histórico. A Revolução Francesa de 1789 foi um evento complexo que envolveu diferentes classes sociais e interesses. A análise de que houve uma revolução burguesa e uma revolução camponesa é válida, pois a burguesia buscava a liberdade econômica e política, enquanto os camponeses lutavam por melhores condições de vida e direitos. Agora, analisando a alternativa D: D) A Revolução Francesa foi a revolução das luzes (burguesa e aristocrática), que ocorreu totalmente separada da revolução popular: esta, um simples episódio no período. Essa afirmação é incorreta porque a Revolução Francesa não foi um evento totalmente separado entre a burguesia e o povo. As demandas populares e as ações dos camponeses foram fundamentais para o desenrolar da revolução e não podem ser vistas como um simples episódio. Portanto, a alternativa D é a resposta correta, pois é a alternativa incorreta em relação à análise da Revolução Francesa.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina