Ed
há 11 meses
A afirmação está correta. Após o trânsito em julgado da sentença condenatória, o juízo das execuções deve aplicar a lei mais benigna ao réu, conforme o princípio da retroatividade da lei penal mais favorável, previsto no artigo 5º, inciso XL, da Constituição Federal. Isso significa que, se uma nova lei mais benigna for promulgada após a condenação, ela deve ser aplicada ao caso, beneficiando o condenado.
Cadastre-se ou realize login
Mais perguntas desse material