Logo Passei Direto
Buscar
In the last paragraph, [...] during depression, the experience of time itself is slowed; in mania, it is accelerated. Without losing meaning, it can be rewritten as in:
a) During depression, the time experience is characterized by enough speed; in mania, it gets fast.
b) During depression, the time experience is characterized by plenty of speed; in mania, it gets lethargic.
c) During depression, the time experience is characterized by lack of speed; in mania, it gets easy.
d) During depression, the time experience is characterized by lack of speed; in mania, it gets fast.
User badge image
Didaticamente

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos analisar as alternativas com base na frase original, que diz que durante a depressão a experiência do tempo é "lenta" e na mania é "acelerada". a) Durante depressão, a experiência do tempo é caracterizada por suficiente velocidade; na mania, fica rápida. - Esta opção inverte o sentido da depressão, que é caracterizada por lentidão, então está incorreta. b) Durante depressão, a experiência do tempo é caracterizada por muita velocidade; na mania, fica letárgica. - Esta opção também inverte o sentido, pois a depressão não é caracterizada por velocidade, então está incorreta. c) Durante depressão, a experiência do tempo é caracterizada por falta de velocidade; na mania, fica fácil. - A primeira parte está correta, mas a segunda parte não reflete a aceleração do tempo na mania, então está incorreta. d) Durante depressão, a experiência do tempo é caracterizada por falta de velocidade; na mania, fica rápida. - Esta opção está correta, pois mantém o sentido original da frase. Portanto, a alternativa correta é: d) Durante depressão, a experiência do tempo é caracterizada por falta de velocidade; na mania, fica rápida.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Das palavras do Texto, assinale a alternativa que é acentuada pela seguinte regra: “Acentuam-se as palavras paroxítonas terminadas em ditongo.”
a) “inúmeras” (linha 1)
b) “hormônio” (linha 3)
c) “Ceará” (linha 11)
d) “três” (linha 17)

“A prisão de ventre está entre as inúmeras alterações causadas pela menopausa, devido à redução do hormônio estrogênio.” (linhas 1 a 3). A crase foi empregada no trecho acima retirado do Texto pela mesma regra que a seguinte alternativa:
a) Saiu às pressas, porque estava à beira de um ataque cardíaco.
b) À medida que estudava, aprendia todos os macetes da Língua Portuguesa.
c) Ele permaneceu horas e horas à espera de um médico.
d) Ninguém deveria ser insensível à dor alheia.

Analisando-se o texto abaixo, assinale a alternativa que contém o(s) termo(s) destacado(s) que não exerce(m) função sintática alguma no período: “A especialista afirma que há dois aspectos diferentes relacionados à constipação, igualmente relevantes: [...]” (linhas 13 a 15)
a) “A especialista”
b) “que”
c) “dois”
d) “igualmente relevantes”

Mais conteúdos dessa disciplina