Logo Passei Direto
Buscar
Quais são os indicadores de retorno que compõem a metodologia multi-indice?
a. VF, VPL, VPLa, IBC, ROI e ROIA.
b. VP, VPL, TIR, IBC, ROI e ROIA.
c. VP, VPL, VPLa, IBC, ROI e ROIA.
d. VP, VPL, VPLa, IBC, ROI e payback.
e. VP, VPL, VPLa, IGC, ROI e ROIA.
User badge image
FinançasTec

há 5 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Para identificar os indicadores de retorno que compõem a metodologia multi-índice, vamos analisar as opções apresentadas. Os principais indicadores de retorno geralmente incluem: - VF (Valor Futuro) - VPL (Valor Presente Líquido) - TIR (Taxa Interna de Retorno) - ROI (Retorno sobre Investimento) - Payback (tempo de retorno do investimento) Agora, vamos analisar as alternativas: a) VF, VPL, VPLa, IBC, ROI e ROIA. - Inclui VF e VPLa, mas não menciona TIR, que é um indicador importante. b) VP, VPL, TIR, IBC, ROI e ROIA. - Inclui TIR, mas não menciona VPLa. c) VP, VPL, VPLa, IBC, ROI e ROIA. - Inclui VPLa, mas não menciona TIR. d) VP, VPL, VPLa, IBC, ROI e payback. - Inclui payback, mas não menciona TIR. e) VP, VPL, VPLa, IGC, ROI e ROIA. - Inclui IGC, que não é um indicador de retorno típico. A opção que melhor representa os indicadores de retorno da metodologia multi-índice, considerando a inclusão de TIR e outros indicadores relevantes, é a b) VP, VPL, TIR, IBC, ROI e ROIA.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

As decisões tomadas pela empresa, sendo elas com base nos investimentos ou não, ocasionam resultados. Pode haver situações em que a empresa pretende realizar investimentos, no entanto, às vezes, é preciso fazer escolhas.
A prática de análise de investimentos deve ser realizada:
a. para decidir sobre um projeto de investimento. O melhor é verificar qual dos projetos tem o menor VPL.
b. na existência de recursos financeiros adicionais, pois a melhor decisão é não aprovar nenhum dos projetos de investimento.
c. quando a organização tiver mais projetos do que recursos disponíveis. Ela deve pedir empréstimos para instituições financeiras, para fazer todos os investimentos que pretende.
d. a análise de investimentos deve ser realizada de modo cauteloso e detalhado, com intuito de conhecer a saúde financeira da empresa, evitando prejuízos diante de aplicações de investimentos mal processadas.
e. na existência de projetos de investimentos aprovados e que têm vida útil diferente, pois a decisão sobre o projeto deve ser feita desconsiderando o cálculo do VPL.

Assinale a alternativa que melhor defina a Taxa Interna de Retorno (TIR):
a. A TIR é a taxa que o mercado oferece como rentabilidade aos investimentos.
b. A TIR é a taxa que indica o decréscimo da rentabilidade do investimento.
c. A TIR é a taxa que transforma o valor presente líquido, do fluxo de caixa do projeto de investimento, em zero, além de servir como limite superior para a rentabilidade do projeto.
d. A TIR é a taxa que tem por objetivo mensurar a rentabilidade média auferida pelo investimento.
e. A TIR é a taxa que não considera o valor do dinheiro no tempo.

O fluxo de caixa é uma forma gráfica que representa basicamente: a. Valores futuros de um investimento, considerando o valor do dinheiro no tempo. b. Rentabilidade de um projeto de investimento. c. Entradas e saídas de valores. d. Somente entradas de valores. e. Somente saídas de valores.

Quanto ao payback descontado, qual alternativa está correta?
a. O cálculo do payback descontado inclui, como uma medida corretiva, o valor do dinheiro no tempo, pois atualiza os valores dos retornos utilizando a fórmula dos juros simples para encontrar o PV (present value ou valor presente).
b. O cálculo do payback descontado inclui, como uma medida preventiva, o valor do dinheiro no tempo, pois atualiza os valores dos retornos utilizando a fórmula dos juros compostos para encontrar o FV (future value ou valor presente).
c. O cálculo do payback descontado inclui, como uma medida preventiva, o valor do dinheiro no tempo, pois atualiza os valores das saídas utilizando a fórmula dos juros compostos para encontrar o FV (future value ou valor presente).
d. O cálculo do payback descontado inclui, como uma medida corretiva, o valor do dinheiro no tempo, pois atualiza os valores dos retornos utilizando a fórmula dos juros compostos para encontrar o PV (presente value ou valor presente).
e. O cálculo do payback descontado inclui, como uma medida corretiva, o valor do dinheiro no tempo, pois atualiza os valores dos retornos utilizando a fórmula dos juros compostos para encontrar o FV (future value ou valor presente).

Assinale a alternativa correta no que tange ao payback:
a. É o tempo necessário para que se estruture o investimento de forma financeira
b. É a atualização dos valores que foram investidos no projeto em questão.
c. É o tempo necessário para que a empresa recupere o investimento inicial em um projeto, calculado a partir das entradas de caixa.
d. É a taxa de retorno do investimento.
e. É o tempo necessário para que a empresa recupere o investimento inicial em um projeto, calculado a partir das saídas de caixa.

A TMA é um elemento importante quando se analisa a TIR. Assinale a alternativa CORRETA sobre a TMA:
a. A TMA, quando comparada à TIR, não possibilitará ao investidor manter o projeto ou desistir dele.
b. A TMA é chamada de Taxa de Mercado Amplo.
c. A TMA e a TIR são sinônimos, modificando apenas a nomenclatura.
d. A TMA é o custo de manutenção da empresa a longo prazo.
e. A TMA envolve o custo de oportunidade, o grau de liquidez do negócio em análise e o risco envolvido no negócio; também é chamada de taxa de mercado.

Mais conteúdos dessa disciplina